6 de junho de 2010

Novidades

A Embasa já me chamou e eu já fiz até os exames...Agora é só chamar pra assinar o contrato. Acho que é terça ou quarta. Estou muito feliz e realizada. A Pós está sendo uma maravilhosa experiência. Estudar novamente é ótimo. Novas amizades e novos conhecimentos.


A RA?????? Gente, tenho que confessar que o fato de ter engordado e estar engordando(com certeza), está me incomodando muito. Mas parece que eu abri a porteira geral! Parece até que estou me castigando...ou me dando férias. 


A verdade é que se reeducar exige muito de nós. Não só fisicamente, mas pscicologicamente. Me sinto mais leve apesar de mais pesada. Entenderam? Estranho né? É um paradoxo.


Algumas coisas aconteceram nesses meses de distanciamento que me desagradaram muito e que me fizeram rever que eu não posso desistir. Eu posso parar (como agora) mas nunca desistir. Porque sempre vai ficar mais difícil.


1. Vou me mudar pra outra cidade e começar a trabalhar em uma função melhor, como Engenheira, e além disso vou trabalhar sem farda. MEDOOOOOOO!!!! Então fui FORÇADA  a comprar roupas. É isso mesmo, FORÇADA. Quem tem dificuldade de comprar roupas sabe o que é ser gorda e comprar roupa em lojas "normais". 


Primeiro que adiei até o último momento. Dias e dias sem ter coragem. Quando fui, comprei e voltei pra casa revoltada e triste. CLARO né? Sabe aquele provador apertado, quente e você tentando se enfiar numa calça jeans? Foi mais ou menos isso. Mas é assim mesmo. E de pensar que já estava perto do 46...voltar a vestir 48 e 50 (ahhhhhhhhhhhhh, 50!!!!!!!!!!!!). 


2. Fui subir numa Topic apertada e alta e quase quebro meu braço de tanta força que fiz pra subir. Jesus!!!


3. Estou fazendo aulas de direção novamente e como sou pequena, tenho que ficar muuuuuito em cima do voltante pra meus pés alcançarem os pedais. Gente, a barriga empata muitoooooooo.


Pois bem...essas e outras coisas sempre me lembram que eu preciso emagrecer. 





6 comentários:

A moça de Iruama disse...

Oi minha querida, vamos nessa, sem desistir mesmo.
Sei muito bem como é essa coisa de não ter onde comprar uma roupa pq nada serve.
Mas tenho certeza que vc está iniciando uma nova fase e que encontrará mais estímulos para a sua RA.
Grande beijo e já estou com saudades.
Bjs.

Mary disse...

Nova cidade, novo emprego, novo cargo, novo estilo de vida...
Recomeços. Por que não recomeçar a RA com tudo assim que a poeira sentar?
Tens aminha força e a minha torcida, flor.
Beijo e ótimo início de semana.
=)

Lisi disse...

Emprego novo é tudo de bom!
PARABÉNS por esta tua nova fase!
E quanto ao comprar roupas,
isso me faz chorar.
MInhas calças jeans estão todas aqui e eu nao entro em nenhuma =(
força pra nós

beijos

Mary disse...

Engª Karine,
Tem selinho pra tu no meu blog!!!
Beijo pra tu.
=)

* Aline Virtus * disse...

E aí que só hoje eu vim aqui, depois de uma fase de clausura estudantil, e soube de várias novidades! Parabéns pela Embasa, fico felizona por você! Nossa, uma beleza. Viada nova, emprego novo, casa nova, estudando, dirigindo, arrasando. Vá com calma nas cobranças...

Agora você tem um plano de saúde, pode ir conversar com uma endocrinologista, uma nutricionista, buscar o aopio necessário para retomar a R.A. Lembro que quando passei para o Mestrado, em apenas dois meses engordei seis quilos (que até hoje estão acoplandos em mim) só de ansiedade.

Controle-se! Retome o foco logo e busque ajuda. Vai dar TUDO certo! Bjs e força!

Andréa disse...

Oi,

Adorei o blog. Estou lendo as poucos. Também faço RA, quer dizer estou tentando voltar.

bjs

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!