2 de abril de 2009

Um Golias todo dia!!!


Às vezes fica difícil, temos que confessar. Às vezes imaginar como serão meus dias daqui a uns meses com menos 15, 20 e porque não dizer com menos 23 kg, me faz ter mais força pra resistir a tentação de comer tudo que me der vontade e esquecer que eu estou com Obesidade nível I. Não é tão simples como parece. Mas agora sei que tudo começa com o que pensamos disso e como guiamos nossos pensamentos. Como disse Fernando Pessoa "o que é tudo senão o que pensamos de tudo?" Dia 25 passado eu parei e pensei que eu podia sim controlar a comida e não ser controlada por ela. Que eu podia sim gostar mais de mim e aprender a lutar por minha felicidade. Graças à Deus tenho bons amigos (né Line?) que também acreditaram em mim. O primeiro passo já foi dado e agora é "vamo que vamo"!!!!

Vamos deixar de filosofia e auto-ajuda e vamos levar a coisa um pouco na graça. Eu sempre fiz piada da minha gordura não é agora que eu vou deixar, já que eu vou deixar de ser gorda daqui uns meses. Êba!!!!!!!!

Ontem no trabalho, quase duas da manhã, pedi ao vigilante pra me acompanhar numa inspeção de rotina. Ele ficava me olhando toda desenvolta naquele ambiente sujo e cheio de poeira. Acho que pensou: Ela é gorda mas é feliz. Tá, vocês vão dizer que é coisa da minha cabeça...Segue o diálogo:

- Karine kkkkk você viu a gordinha do Faustão?
Eu não disse? Pensei...
- Não assisto Faustão.
Me perguntei.."eu preciso ouvir isso?" kkk preciso....gordo sofre...vcs nem imaginam.
- Ela tava dançando nem aí pra o peso dela. Ah, mas ela era muito mais gorda que você!
Vem cá, isso era pra ser um elogio? Quer dizer se eu digo pra um cego de um olho que ele é mais sortudo que um que é cego de dois, isso tira o fato dele ser cego?
- Sei.... - respondi
- Eu tenho uma prima que é mais que você e não se acha gorda...
Essa eu tinha que responder!!!! Ai minha paciência!!!!
- Acho que você está querendo dizer que ela não se acha feia por ser gorda, agora gorda ela é. Pra medicina ela é, pra sociedade, pra o espelho.
- Ah, Karine, eu tô falando uma coisa pra você ficar feliz (
essa é boa!) e você vem me dizendo isso? Poxa...
- Deixa pra lá, tá?


Eu tenho mesmo que ficar ouvindo esse monte de besteira de quem não sabe nada do assunto? Ai...tenho...Perdoa eles meu Deus! Não sabem o que dizem.

2 comentários:

Aline Sant'Ana disse...

Eu adoro as histórias da ETA!!!
:D
Pi, eu me sinto muito feliz em compartilhar essas fase tão importante na tua vida. Tenho certeza que serei lembrada quando você contar tuas histórias aos teus netos...
Amo você, amiga.

P.S: É muito bom ser a amiga MAIS lembrada nesse blog! Adorooooo!!!

Anônimo disse...

oiii
amei seu post
rs
é bem por aí mesmo
as pessoas querem nos elogiar nos comparando com a obesidade alheia, isso já aconteceu muitas vezes comigo...
mas, eu vou ser magra pra sempre e sou feliz assim com esse peso, só que minha saúde agradece minhas mudanças de hábito, tenho diabetes e preciso muito abaixar as taxas.
Enfim, emagrecer será consequência de um coprtamento saudável, pra todos nós. A bendita RA, que nos salva de npos mesmos..rsrs
Um super beijo e vou te seguir!!

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!