29 de janeiro de 2012

Presa no Micro efeito-sanfona!!!!

Ok eu meu rendo. Perder peso sem fazer atividade física não dá certo. Ou melhor, dá certo mas é bem mais difícil. Já perdi em torno de 17kg e não consigo estabilizar. Qualquer fim de semana e já era.

Ganhei a aposta com minha irmã e cheguei a pesar 69,2kg. Não é maravilhoso????  Mas aí vieram as festas de fim de ano e eu voltei a pesar 72,8kg. Dá pra acreditar?

E desde então estou presa nesse micro efeito-sanfona, entre 69 e 72.

Fiz uma nova aposta com um amiga pra perder 3 kg em três semanas. Finda o prazo nesse dia 1 e eu estou hoje com 71. Que lástima. Talvez morrendo de fome consiga.

Eu gostaria de saber se isso só acontece comigo. Acontece sempre assim: estou focada e resisto bem as tentações. Aí se por algum motivo (este desconhecido) eu resolvo sair da dieta eu me sinto como uma prisioneira liberta que quer fazer tudo de uma só vez. Só que eu quero é comer tudo que eu vejo pela frente. E pior, comer todas aquelas coisas que eu rejeitei quanto estava fazendo tudo certinho. Aí já viu né? Como muito mais do que aguento e fico me remoendo depois.E vem aquelas questões básicas:

- Por que eu estou comendo muito mais do que eu aguento?
- Por que faço isso comigo?
- Por quê?

Enquanto não encontro as respostas e o mais importante como eu faço pra não cair nessa cilada novamente eu vou me reerguendo a cada deslize.

E com vocês? É assim?

Eu não vou desistir.

9 comentários:

A teimosa disse...

Isso mesmo lindeza.. desistir jamais.. as vezes a gente dá alguns escorregões mas na da como levantar e voltar mais determinada.. gostei do seu blog e to seguindo.. bjs e um ótimo domingo

Beth disse...

Um processo de reeducação envolve mudança, antes de tudo, na cabeça. Não há proibiçoes, mas deve haver conscientizaçao de que nada é proibido, mas nem tudo convém o tempo todo. A gente precisa, a cada dia, ir mudando a mentalidade, entendendo que não está fazendo dieta e, sim, enraizando um novo modo de pensar e de comer, onde há moderação, equilíbrio, com prazer.
Quando se lança a desafios muito ousados, de emagrecimento rápido, acaba se restringindo muito, sentindo-se num esforço maior do que precisa. E aí, quando se vê numa situação diferente e resolve sair um pouquinho da rigidez, acaba compensando tudo que 'sacrificou' antes, o que faz com que o organismo reaja, naturalmente.
Tente fazer as coisas de forma mais equilibrada, tente não se privar, mas também não exagerar, compor cardápios onde haja prazer, alegria, sabor, mas qualidade e moderação. Assim, não se sentirá tão empurrada para o abuso, em situações especiais ou, pelo menos, isso acontecerá cada vez menos.
Tenha paciência e persistência, tá? Vai vencer.
Beijos
Beth
http://aconquistablog.wordpress.com

Dani Campos [Adeus Obesidade] disse...

Isso acontece comigo também... Aí eu me acho "a MAGRA" e saio comendo como se o mundo fosse acabar agora!

Não vamos desistir!
Nós podemos tudo!

Beijos

Milena disse...

Comigo já aconteceu....e váaarias vezes. O pior é quando eu caio na real:'puta merda..quem mandou comer tudo aquilo hein Milena???""...rs. Mas o grande lance da RA é que vc vai fazendo isso com menos frequência e vai gostando do resultado.

Vou te seguir, ta! Passa lá no meu blog quando puder!
Beijos.

Srtª Poulain disse...

OOi eu sei bem como é isso, na verdade estou passando por isso tbm, emagreci bastante ano passado 25kg, mais agora em janeiro dei aquela pausa nas férias e engordei quase que 2kg e agora tá custando para perder.. rsrsrs mais agora é focar novamente no objetivo e seguir em frente rs
bjkas

Juju disse...

Bonita, é assim com todo mundo, não ache que com vc é diferente. O problema é que qndo cortamos de uma vez TODAS as comidinhas que nos dão prazer qndo sentimos o gosto novamente aí ferrou ! Comemos até morrer, esquecemos de tudo, esquecemos do quanto penamos pra perder alguns kilos, esquecemos das conquistas e esquecemos até mesmo q depois de comer tanto vamos nos sentir péssimas, vamos ficar tristes e sem estímulo para continuar.

Se encha de fotos, recados, post-its lembrando que vc está numa RA, que precisa de foco e precisa ser forte. Repita isso como um mantra.

Boa sorte e levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima. Hj é dia de recomeçar!!!!!!!

bjks
Juju

Bel disse...

Oi amiga, tudo bem??

Acredito que todas nós fazemos isso, eu, por exemplo, fico pensando no final de semana que são os dias de comida 'liberada', aí tb, acabo querendo engolir o mundo.

O negócio é tentar focar a cabeça em outra coisa...

beijos boa semana

Sabores e Sensações disse...

Adorei a imagem...
É bem isso não desistir para podermos atingir nossos objetivos.
Beijos e bora seguir em frente.
Re

hailey disse...

Hi, fabulous post, thanks for sharing. Would you please consider adding a link to my website on your page. Please email me back.

Thanks!

Hailey William
haileyxhailey@gmail.com

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!