14 de setembro de 2011

Voltando e emagrecendo...

Parte I: Desculpa para as queridas leitoras que me acompanham. Eu já tenho dois meses nessa oscilação de peso, entre 74 e 75. Isso estava me deixando doida. Muitos dizem que estou no efeito "platô" (quando a pessoa já perdeu muito peso e sente mais dificuldade pra perder mais, porque o corpo se "acostumou" com aquela quantidade de calorias...Estou certa???)!!!!

Que efeito platô que nada! O que acontece é que eu emagreço um quilo durante a semana e engordo no fim de semana. Não tem quem não engorde. O fato das pessoas comentarem comigo que eu emagreci está (estavaaaaaaa) me fazendo achar que eu estava ótima e que podia comer. Mas estou errada.

Ainda nem cheguei na metade do meu sonho: 30kg. Faltam 16kg e a estrada é longa!!!! 

Agora com as idéias no lugar e as emoções acalmadas, eu estou de volta. Os fins de semana ainda serão desafios mas vou conseguir dessa vez....Com certeza!!!! Consegui antes, consigo agora. Né não????

Tenho muitas fotos e muitas receitas, então chega de conversa fiada, que quem vive de passado é museu!!!
Geleia (agora não tem mais acento...estranho, né?) caseira de morango....hummm
Parte II: Essa geleia, sem acento, eu fiz com morangos lindos que eu comprei no sábado, mas que logo ficaram feios e enrugados. Pena!!! Eu já falei que adoro geleia com torrada, no café da manhã? Acho lindo e delicioso. Começo meu dia super bem. Em geral, elas são pouco calóricas. Eu costumo comer de goiaba, abacaxi e morango. Então resolvi fazer. Bati os morangos no liquidificador com um pinguinho de água e cozinhei com duas colheres de açúcar. Gente!!!! Ficou azedo demais!!! Tive que colocar mais açúcar e voltar para o fogo. Na próxima vez vou usar adoçante próprio para cozinhar. Depois de pôr mais açúcar ficou deliciosa....Recomendo.
Não estavam lindos????
Parte III: Para dar um "up" nessa perda de peso e eu sair logo da casa dos 74kg eu resolvi aderir às sopas, nas refeições à noite. A primeira foi de abóbora, eu adoro e é pouco calórica. Segue a receitinha básica, pra quem ainda não conhece:

Cozinhei: abóbora, pimentão e cebola. 
Depois de cozido bati tudo no liquidificador com um pouquinho só de água...
Dourei alho em um fio de azeite e depois misturei com a mistura que  bati no liquidificador. 

 Depois de ferver coloquei coentro, cebolinha picados e temperos a gosto(cominho, orégano, pimenta calabresa, curry). Enfeitei com um pouco de queijo mussarela (calma, só um pouco kkkk) e folhas de manjericão.

Saca só o visual que leeeendo!!!!

Vocês não imaginam o gostinho que essas folhas de manjericão deram....E foram do meu pé de manjericão!!! Depois posto as fotos dele. 
Sopa assim, quentinha, é uma alimentação que acalenta qualquer pessoa. É como um carinho....E com o queijo derretido...esticando....hummm, nem parece que tem pouquíssimas calorias. Vamo que vamo na sopa!!!

Parte IV: Agora umas fotos recentes....
Eu e Gerson. 
Eu e minha amiga Anadir!!!!
Hoje num morro em Iaçu (cidade pequena perto da Chapada Diamantina) . Meu colega inventou de tirar essa foto de baixo!!! Pense no meu medo!!! Mas até que eu não fiquei enorrrrme. Vai ver que eu não estou tão enorrrrme como minha cabeça ainda acha!!!
Estou a 4,5kg de sair da OBESIDADE. E estou ansiosa por isso. Obesidade é doença e eu não quero mais ser doente. Vou lutar com todas as forças pra sair e vou comemorar muuuuittto.

Não vai demorar!!!

Quem está perto de sair da obesidade??? Vamos fazer um desafio? Se uma quantidade razoável de meninas se inscrever eu vou bolar um desafio com PRÊMIO  e tudo....Vamos????

É isso meninas. Desculpem o post longo. Prometo  atualizar mais. Bjsss


Ah, estou com 74,5kg....

6 comentários:

Amiga sofredora disse...

É isso aí flor, muita determinação. Amei as receitinhas vou fazer a geleia tbm. Muitos beijos.

Débora disse...

Hum amei a sopa, vou fazer ainda essa semana.

Ana M disse...

Força que tu consegues sair dessa oscilação de peso :) Faz algo diferente, quer seja + exercício, + atenção na comida ou maior quantidade de líquidos! Vais ver que consegues descer não tarda :) E controlo no fim de semana :p
Beijinho

luciane zahra disse...

Olá, sempre dou uma passadinha aqui, mas é a primeira vez que comento.
eu tbm estou empacada no meu peso, e vc está certa, elimino peso durante a semana e recupero no finde, mas tbm estou dando um basta nisso, afinal o fim de ano está aí néh!?
bjuss

Meu nome é Jessyka e sou Ariana disse...

Olá, passando rapidinho só para ti dizer que adorei as receitas, principalmente a sopa, ela ficou com uma cara ótima, vou fazê-la aqui também. E nem falemos dos finais de semana, eles andam me destruindo também, mas essa semana supero ele. Boa sorte e continue ai que logo você sai destes 74,5kg que estão te incomodando!! Beijoss

Bruna disse...

Oi sumida!

Adorei como sempre as suas receitas! Você devia fazer um cantinho só de receitas saudáveis e bem caseiras.

Beijos!!

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!