1 de abril de 2011

Dicas para os lanches!!!!

Estranho escrever isso: Obesidade Grau II... II??? Pois é. IMC=36,5. Preciso emagrecer 2,7 kg pra chegar ao IMC=34,90 pra sair desse Grau II pra o I. 

Eu quero tanto isso!!! 

Agora para conseguir romper a barreira da OBESIDADE e chegar no Sobrepeso...aí será uma longa e dolorosa jornada. Como diz a Dr. Lorca: Dieta é calvário!!!!
 
Aí serão mais 11,70kg  até chegar aos 70 kg. 
Quando a gente para pra pensar parece tão impossível. Mas é como eu sempre falo quando alguém me diz que 3 kg perdidos é pouco: Pra eu perder 30 preciso perder os três primeiros!!!!

Os lanches, entre as refeições, são extremamente importantes numa RA. Isso porque se você não se prepara acaba descontando depois. Eu tenho pensado em lanches menos calóricos.

Dicas:

1. Potinho de Molico e geléia de ameixa: 68kcal
 2. Barrinha de Cereal, Tia Sônia, de Abacaxi e Macadâmia: 75 kcal

3. Pit Stop Light =104 kcal


4. Algumas uvas =53kcal (100g)

E aí pessoal? Estou esperando novas sugestões....


 Estou precisando variar o café da manhã e o da noite. Sempre como pão integral, requeijão light, queijo e café com leite. Do pão eu ainda não enjoei mas....fica sempre faltando alguma coisa. Quero aprender a adequar minha realidade à RA. Será que vale um ovo frito com um tiquito de manteiga numa panela antiaderente? Um pedaço de cuscuz? Banana cozida? Banana frita? Ahhhh, aí já é demais. rsrsrsrs. 


Quero saber o que vocês comem pra variar o cardápio pela manhã, ok???

PS: sei que preciso comer mais frutas....

4 comentários:

paty ex- gordinha disse...

Amiga tbm acho que devemos adaptar a dieta ao nosso dia a dia,mas banana frita ai não pode,kkkkkkkk
mas vc ta certissima,pra perder varios,os primeiros são muito importantes.
tbm tomei um susto,de sobre peso me vi na obesidade1,meu Deus como engordar e rapido..
mas vamos mudar essa historia.Força pra nós duas.bjinhos

Sabores e Sensações disse...

Oi, Karine!
Sujestões para o café da manhã:
Creme de mamão papaia com granola (bata o mamão com um pouquinho de leite no liquidificador passe para um pote e acrescente uma colherzinha de granola)

Vc pode comer 1 torrada com requeijão e uma fruta pequena (uma fatia de melão, ou alguns morangos, ou amexa) a fruta que vc quiser sendo pouquinha quantidade)

Eventualmente pode substituir o café com leite por suco, suco a base de soja ou até mesmo vitamina (sempre pouco).

Pode substituir o pão por torrada (1)ou biscoito cream crack (3). Vc pode variar o tipo de pão (7 grãos, light)

Outra sujestão é que um dia aqueça seu lanche (pão com queijo) outro dia acrescente alface e tomate, outro dia substitua o queijo por peito de peru.

Espero ter ajudado.
Beijos, bom findi e vamos que vamos.
Re

Julia disse...

Olá!

Descobri o seu blog e adorei!
Estou também na luta contra a balança...
Mas vamos que vamos nessa luta!

Bjos e boa sorte para nós!

Julia disse...

Atemóia é uma fruta muito parecida com a pinha ou fruta do conde.
É deliciosa! Só não sei quantas calorias tem cada uma... Preciso descobrir!!!

Bjos,

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!