2 de fevereiro de 2010

Agora é questão de saúde.

 
Agora é questão de saúde.
Já faz alguns dias que eu ando com dor de cabeça (na nuca) e um formigamento na mão esquerda.
Preocupante...
Já tive picos de pressão alta, poucos.
Ontem: 13 por 9
Hoje: 14 por 11 
Fui à emergência e o médico veio com aquela conversa que toda GORDA sabe e não quer enfiar na cachola. "Olha, na sua idade, a gente procura baixar a pressão com a mudança na alimentação, PERDA DE PESO, exercícios físicos blá blá blá! Se não baixar aí a gente parte para um remédio."
Agora, vou procurar um cardiologista e ver o que vai se fazer!!!

Mainha vive me alertando isso: Que obesidade trás tudo que é doença.
É VERDADE.
OBESIDADE MATA.
 E a gorda aqui tomou vergonha na cara!!!


PS1:  Essa dor na cabeça tá me matando... 

PS2:  Já faz 5 dias sem DOCE, FRITURA E REFRI. O que eu estou achando? Refri e fritura dá pra aguentar....Mas o doce....Tá brabo.......Mas a questão é que eu não tô emagrecendo...Quer dizer, perdi 200 g. Mas é pouco meu povo. Oxe...pensei que meu corpo ia sentir mais....Comprei ontem umas coisinhas para me ajudar.Cookies integrais, iogurte Molico(um dos menos calóricos), ricota e alface americana. Mas também comprei uma pizza (de mussarela, a menos calórica, mas é CALÓRICA). Depois analisei e pensei: eu comprei porque vejo isso como uma despedida para amanhã começar pra valer. Poxa!! Quando vou me conscientizar que posso comer de tudo um pouco (pouco mesmo)??????? Que eu não preciso ficar me despedindo. É nessas despedidas que eu enfio o pé na jaca. 

Poxa!!! Aprende Karine!!!

7 comentários:

Mary disse...

Complicado né colega! Mas chega um momento que realmente não dá a saúde grita... Me diz uma coisa como você faz esse calendário com legenda de doces???

Mi disse...

Karine, já fiz diversos regimes com remédios e toda vez que ia no endocrino, na volta passava em uma doceira e me acabava de comer - era só a despedida. E o resultado, nunca emagreci de verdade.
Sem despedidas, precisamos é ter atitudes.
Boa sorte e melhoras menina.
Bjs

GIH disse...

Oieee!
Achei o teu blog passeando na net e achei ele bastante interessante.
Se vc não se importar virei sua seguidora e sempre estarei por aqui te visitando.
Ah! quando puderes passe lá no meu http://gisapi.blogspot.com
Beijinhos, sucessos e forçaa!!!

rívea duarte disse...

Huum .. . estas despedidas são as verdadeiras vilãs, viu! Também tenho dessas coisas e as despedidas nunca acabam! risos!! Flor, se cuida, total a 'reza' do médico é tem fundamento!

Beiijocas .. . te cuida!

rívea duarte disse...

Chique nada, Flor - risos! Ficar só na banaca não dá! Tem que variar um cadim - há!

Imagina, estamos aqui pra isso. Conte sempre comigo!

Beiijocaaas!

Andrea Hulewicz disse...

Ihhhh chegou nesse ponto? Karine do céu, pode não menina! Vc é muito nova pra ter essas coisas, ai jisus... vc já foi no endocrino, nutricionista... academia tb naum rola??? Puxa, nem sei mais o q te dizer, pq só vc pode mudar suas atitudes... sei q não é fácil, eu mesma ando caindo em tentação pq amoooo doces, mas temos q ter consciência tb né? Parar de ser mimada, afinal depois que a idade chega o bicho pega e pega feio... eu tb queria me acabar todo dia num docinho, ai ai como eu queria, trocava pelo almoço, kkkk, mas não dá né?
Força aí viu? Se cuida, bjusss

Pati disse...

Oi amiga, realmente sua PA tava alta.. mas calma, vá reaprendendo senão vc vai ficar ansiosa demais e o emocional é o que mais manda na pressão, pode ter certeza..
Invista nos integrais, eles ajudam na saciedade tá... Bjos e te cuida...

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!