16 de janeiro de 2010

Prioridade




Ontem, no trabalho, resolvi listar meus objetivos, planos, sonhos para 2010, para minha vida toda. Sabe a primeira coisa que veio na minha mente?

Emagrecer!

Meu Deus! Será que todos os outros sonhos e planos dependem desse? Será que se eu não emagrecer nada mais terá sabor? Será que o fato de emagrecer muda o sentido dos outros sonhos?Vai mudar o sentido da minha vida?

Creio que sim.

Acho que já faz uns 15 anos que coloco emagrecer em primeiro lugar. E acredito que isso tem a ver com a imagem que eu faço de mim mesma. Por isso que se fala tanto que quando a gente se gosta, tudo fica melhor e até as pessoas passam a gostar mais da gente.

O simples fato de estar bem consigo mesma faz com que você lute com mais coragem e ardor por seus sonhos.

Mas e quando a imagem refletida no espelho não é bem aquela que você queria? E quando as roupas que você usa são as que são impostas pelo tamanho e não as que você gosta? E quando, em qualquer relacionamento, você acha que sua aparência influencia negativamente? O namorado, o chefe, o amigo, a amiga da época da escola...

No olhar de todos você lê a frase: mas ela é tão linda, por que não emagrece?E isso soa como se sua vida só vai ter início quando você emagrecer. E quando você come aquele hamburguer na frente de alguém, ele pensa: poxa, ela tá gorda e comendo isso. Ora, se eu sou gorda é porque eu como. Se comesse salada de frutas seria magra. O que se espera de uma gordinha num shopping?

É difícil não priorizar uma coisa quando ela é, na prática, prioridade.

E se a gente desiste, fica o sentimento de incapacidade. E a insastifação para sempre.
 É melhor tentar e cair. E cair e cair!






Porque se a gente se levanta,  outra esperança nasce, outra chance nos é dada.
Se a gente desiste, acabou tudo. É viver aceitando a derrota. 

Deus me livre disso!!!! Sai pra lá!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

6 comentários:

Mi disse...

É isso mesmo querida, não podemos desistir.

Se cair levanta e levanta quantas vezes for necessário, mas entregar os pontos - não.

Preciso parar de comer doces - fico naquela de só um pouquinho não faz mal - meu resultado esta semana vai ser um fiasco.

Mas também não vou desistir.

Bom domingo,

Bjs

Andrea Hulewicz disse...

Oi Ká, te entendo bem viu? Quando paro pra pensar só isso vem na minha cabeça, emagrecimento, estética... bosta... tanta coisa melhor temos a oferecer não é? E nos apegamos a essas coisas para sermos felizes, não q se precise ser gorda, mas depender ser magra para ser feliz... ou pra fazer alguma outra coisa... cruel, ás vezes acho q é fuga entende? Ahhhh qd eu emagrecer eu vou fazer isso ou aquilo, tem gente q emagrece e entra em depressão sabia? Não tem mais identidade, acabe se perdendo... eu vou aproveitar q vou começar psicoterapia e sanar essas dúvidas tb... não ando batendo bem o tico com o teco rsrs
Bjus, se cuida =)

Anônimo disse...

Não me lembre quando foi que inicie a minha luta pela balança, mas faz tempo ainda era criança, nossa vivo em uma luta sem fim, teve uma época que nada dava certo nem em relação a emagrecimento nem em relação a vida, hoje as coisas estão mudando, estou me realizado em muitas coisas, mais a droga do emagrecimento está emperrado, tem momentos que tenho vontade de desistir pois acho que nunca vou ser menos que isso sabe, mais no final eu sempre acabo continuando e não desistindo, então amiga é o que vc quer? Continua tá, luta vai atrás que dá tudo certo sim no seu momento só não desiste!
Beijos
Fran xD

Sabores e Sensações disse...

Oi, Ka!
Não ponha toda a espectativa no emagrecimento, pois outros sonhos podem sim ser conquistados independente do seu tamanho, vou dar exemplos gerais, como comprar uma casa, casar, ter filhos,etc. Eu sei que se emagrecer vai ser jóia e vai ter varias conquistas como ficar mais bela do que é, vai ter uma vida mais saudável e outras, mas a vida é feita de outras coisas que acredito ser importante para todos só não paramos para listar nas prioridades como estar com a família, com os amigos, viajar, ir ao cinema, teatro, ler, enfim fazer coisas que gostamos. Emagrecer está no topo das nossas prioridades, mas não é a única razão da nossa existência...rsrs
E vamos seguir firmes e fortes.
Beijos,
Re

Daniella disse...

Oi Karine. Gosto do seu blog pq vc é sincera. Sempre posta seus deslizes. Eu me identifico muito com vc. Precisava emagrecer 25 quilos, ano passado perdi 17, mas nas festas de fim de ano cometi deslizes e sinto que perdi o controle. É hora de parar e rever minhas prioridades. Quero emagrecer para me sentir mais feliz e saudável, menos cansada. Mas o problema é que gosto muito de comer bastante, principalmente coisas que engordam. Sou muito triste e sozinha, não tenho namorado, compenso minhas tristezas com muitos doces, lanches e bobagens. É difícil abrir mão de uma alegria imediata (comer)para uma felicidade mais duradoura, mas dura de conseguir (peso ideal).

Pati disse...

Oi querida.. realmente concordo com seu post, a gente precisa sempre ver a obesidade como uma doença, porque afinal é o que é... e sabemos o quanto é custoso eliminar umas gramas e lutar contra a compulsão alimentar...
Uma ótima semana... Bjos

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!