7 de novembro de 2009

A epidemia do século!!!


Creme de Papaya com leite desnatado, adoçante e linhaça moída na hora. hummm.
Meu café da manhã hoje.

Ontem, antes de dormir, eu fiquei matutando nessa coisa de emagrecer. E fiquei relembrando meu passado e as diversas vezes que me prometi emagrecer antes de certa data. Que jogue a primeira bomba de chocolate quem nunca fez. Antes do Natal, do meu aniversário, antes de casar (ainda não casei, tô em tempo), antes de entrar na faculdade (já terminei faz quase 4 anos, ui!!!), antes daquele verão....

Agora eu quero emagrecer antes do Reveillon. Parece piada. E tenho certeza que se alguém me ouvir dizendo isso (principalmente os da família) vai falar ou pelo menos pensar: tá certo, já ouvi essa história antes... 

Por que ficar adiando um sonho, uma realização? Porque não é fácil emagrecer. A quantidade de obesos no mundo cresce vertigionasamente, e não é porque eles acham que serem obesos é bonito. A alimentação oferecida anda cada vez mais apetitosa e gordurosa e a rotina cada vez mais sedentária.


Li numa reportagem que a obesidade é a EPIDEMIA DO SÉCULO, acometendo quase um terço da população mundial (é muuuuuita gente).Somente na América Latina, é provável que 200.000 pessoas morram anualmente em decorrência das complicações da obesidade. Aproximadamente 55% do mundo industrializado sofre com a obesidade. E eu não quero fazer mais parte dessa porcentagem... Chuta que é macumba!!! Estima-se hoje que nosso país possua 4 milhões de Obesos Mórbidos, aproximadamente 4% da população segundo a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade. Ei!!! Vc quer estar entre esses 4 milhões de brasileiros????????? 

Gritem em coro: Nãoooooooooooooooooooo!!!
 


A obesidade é, claramente, um fator de risco que aumenta a probabilidade de: 
  • Diabetes
  • Hipertensão
  • AVC
  • Infarto
  • Cancêr
  • Cálculo da vesícula
  • Artrite
  • Problemas respiratórios
  • Alterações menstruais
  • Ovário Policistíco
  • MORTE PREMATURA (causando um risco de morte 12 vezes maior que o indivíduo sem excesso de peso em 7 anos. A taxa de mortalidade de mulheres com 50 % além do peso, por exemplo, é o dobro das mulheres com peso normal; subindo para oito vezes se houver diabetes associado.)



Agora prestem atenção:  Sabemos que em até 95% dos casos o tratamento clínico e a modificação dos hábitos alimentares fracassam em 5 anos.

Pode??????? Gente, é difícil. Mas basta passar o olho na metade desses blogs de emagrecimento (os de vocês, por exemplo) para a gente perceber que há sim solução, difícil sim, mas juntas podemos conseguir!!!! 
 


Não dá pra ficar adiando. O concurso da Embasa é em Janeiro. O verão praticamente já chegou. E mais uma vez quero me prometer uma coisa: Ser contratada pela Embasa como Engenheira e MAGRA!!!!


Fonte: Cirurgia da Obesidade Mórbida

21 comentários:

* Aline Virtus * disse...

A gente se prende a algumas datas importantes porque é sempre bom ter uma referência, isso aumenta a motivação muitas vezes.

Estou te achando um pouco borocochô, mas dá tempo de rever as coisas a afazer e se disciplinar sim. Evito falar que estou em R.A. para não me sentir tão pressionada. Mas minha abuela fez questão de dizer ao mundo aí não teve jeito.

E vai dar tudo certo. Dedique-se muito que uma vaga da Embasa será sua! :P Bjs

* Aline Virtus * disse...

ha ha ha Eu sou famosa? Desde quando? ha ha ha Adorei!

É isso aí, animação!
Dia 28/11 você pode vir para SSA se formos nos encontrar neste dia?

Minha irmã disse que me manda amanhã o selinho, aí vou ver se tem mais alguém. Somos cinco até agora, o que dá para render de tanta conversa! :)

Bjs

Andrea Hulewicz disse...

Oi Karine!!!
Ahhh gostei de ver, nunca é tarde pra recomeçar =)
Boa sorte ai pra vc!!!! Tb quero passar num concurso, mas para professora, o resultado do q eu fiz sai em dezembro, bjsss

Claudete disse...

Gostei de ver, e assim que se fala, eu nao quero estar nessa estatistica nao, porisso vamos a luta, juntas vamos conseguir, Beijos.

Anônimo disse...

Decidi que nao vou ser mais gorda.. as vezes desanimo e tals..mas sempre retomo a RA... que pelo que vejo..vai ser pra vida toda... bjs e um ótimo sabado

Vivi Jardim disse...

Oieeee vai ser contratada sim amiga e magra e lindaaaa!
É isso animo q conseguirás!
Bjokasss
ÓTIMO FINDI!

Unknown disse...

isso ai menina, a gente junta é mais forte hehehehe, pois eh, quero ajudar a diminuir esse indice, que é assustador mesmo... bjus um ótimo domingo!

Graci disse...

linda, tem selinho pra voce no meu blog..

passa la buscar...bjs

Anônimo disse...

Olá Dona Alface,
Muito bom ter metas, acho que você acabou de criar uma, e eu acredito em você e eu acho que você também acredita em você e isso é muito bom viu. Agora é com você e lute para não fazer parte desse percentual da população que não sofre com esse problema de saúde publica a Obesidade!
Beijos
Fran xD

* Aline Virtus * disse...

Pronto, a convocação para o I Encontro da Blogosfera Light Baiana foi feita. Que for, emagrece. Quem faltar, engorda 5kg! ha ha Bjs

lininha disse...

oie sou nova aki na blogesfera e gostaria q vc visitasse o meu blog bjinhus

Sou Vaidosa Sim !!! disse...

Oieeeeeee,
conheci seu blog pelo da Aline, fiquei feliz por saber que vc virá ao nosso encontro.
Ate lá vamos manter contato.
Beijossssssssss...

Edy Japan disse...

oi,vi uma reportagem pela Record Internacional,@e a obesidade realmente @e um problema,por isso,vamos ;@a em busca de um corpo saudavel e longe dos quilos extras,boa semana querida

Anônimo disse...

Tira uma dúvida
01/11 79,5
08/11 78,7
Como vc engordou?
Ta certo os pesos?
Beijos

Aline Sant'Ana disse...

Como assim, 1007 visitas??????

Eu entrei hj a tarde e faltavam 55 visitas...

Perdi a visita ´número 5000 e perdi a 10000 também?!?!?!

Espero a 100.000 agora!

Humpf!!!!

Parabéns pelo sucesso do blog, neguinha... Pra quem achava que "ninguém iria ler" você anda muito bem, viu?

Beijão.

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

Aninha disse...

Oi!! Te encontrei passeando pela blogsfera... e temos 2 objetivos em comum! Passar em um concurso que é em janeiro e emagrecer!!!
Duas tarefas nada faceis... mas que tenho ctza que somos capazes de alcançar!! Vou te lincas ok? Boa semana! Beijos

Michelle disse...

Oie!!! Tem selinho pra vc lá no meu blog! Qdo der passa lá!

Beijos

Michelle disse...

Oie!!! Tem selinho pra vc lá no meu blog! Qdo der passa lá!

Beijos

Andrea Hulewicz disse...

Opaaaaaaaaa, então me manda já essa receita que eu quero, tudo q for com verduras e legumes e for bom eu aceito =)
Bjussssssssss

Aninha disse...

Quero qq banco aqui na região Sul! E vc? beijos

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!