4 de agosto de 2009

Eu sou dependente!!!


Estava lendo o blog da Carolíssima (http://carolissima-light.blogspot.com/) e li ela falando sobre ser dependente de comida. E fiquei pensando que eu sou e é uma doença. Ou seja, estou doente!! Viver assim, dependente. E parecendo viver em função dela. Porque me deixa triste, às vezes, ficar sem comer certas coisas. E é uma doença porque eu quero deixar de comer certas coisas, ou diminuir as quantidades, e não consigo.


Até ela mesma que emagreceu muitos quilos até hoje escorrega! Ou seja, é difícil e o será sempre.


Preciso de ajuda. Eu só consegui começar a me controlar por causa do blog, já que não dá para pagar um piscólogo. E eu penso que o blog ajuda até mais. Com o psicólogo acho que dá para enganar, sei lá. Ele não te cobra nada. Mas no blog é diferente. A gente cria expectativas nas pessoas e deseja não decepcioná-las. E eu queria tanto voltar a escrever que tudo está ótimo na RA e em tudo mais... Queria mas não posso. Não sei o que me deu. Acho que é ficar longe daqui mesmo. Sem metas curtas, sabe? Sem dar satisfações todo o dia. Sem me lembrar que estar gorda me faz sofrer (Porque pode acreditar, quando eu vejo a comida eu esqueço disso).


Mas eu não vou desistir. Eu quero que esse ano seja o da MUDANÇA. Eu consegui uma vez e vou consegui outra, e outras. Não é uma reeducação? Nem sempre a gente aprende as coisas de uma vez só. É um caminho...e eu não vou parar.


Vou criar pequenas metas e vou lutar para me reeducar um dia de cada vez.


Um dia de cada vez!!!


Assim, como alguns sabem, meu aniversário está chegando...19 de agosto. Eu me pesei ontem e já sei que engordei 77.5 kg. (Ahhhh, eu fiquei pirada!!! Mas sacudi a poeira e vou dar a volta por cima. Mesmo que ninguém acredite. Eu preciso e vou acreditar em mim!!! ) E nesses 15 dias que faltam quero pensar em mim e no que eu posso fazer por minha felicidade. Coisas que só dependem de mim.


Vou anotar aqui TUDO o que eu comer até o dia do meu aniversário!!!


Compromissos comigo mesma:

  • Não comer fritura

  • Uma porção de doce por dia (pequena)

  • Duas frutas (no mínimo) por dia

  • 8 copos de água por dia

  • Refrigerante só light, diet ou zero

  • Acordar cedo


É isso aí. Todo e qualquer deslize vai ser registrado aqui e as vitórias ( que serão muitas)!!!

5 comentários:

Schirlei disse...

Deslizes acontecem e temos que saber lidar com eles quando acontecem, e evitá-los ao máximo...
Eu não me vejo como uma "doente" por comida, mas como adooooro cozinhar, sempre tem aquelas calorias a mais pelo fato de experimentar aqui e ali quando estou preparando algo... isso que complica! rsrsrsTambém criei pequenas metas e assim vou chegar aonde eu quero... é aquela coisa, quando eu pensava que tinha que emagrecer 30kg era muito mais diícil acreditar na minha capacidade do que ir perdendo 1kg de cada vez... fica mais fácil.. ehhehehe
Força aí dona moça!
bjo

Aline Sant'Ana disse...

"Se dê de presente" dois quilos a menos!
Eu sei que a melhor coisa que você fez foi decidir se reeducar. O caminho é mais difícil que a dieta de Miami Beach, a dieta da sopa, da carne e todas essas maluquices mas é o caminho certo.
Desanimar jamais!!!
Eu amo tu.

Aline Sant'Ana disse...

Eu, iludida anteontem, comentei:
"Eu tô de olho nesse contador...
Tô ligada que eu farei o acesso de número 5000!!!!
Quem passar na minha frente, eu furo o olho...
Quem avisa não é inimigo.

:D
****
Mas a velocidade com que as coisas acontecem na web é uma merda! A gente dorme um pouco a mais da conta e quando chega... perde!
Quero dizer às 13 ultimas pessoas que acessaram esse blog que eu estou retada!
Que graça tem ser a visita de nº 5014?
O pior é saber que a nº5000 nem deve ter percebido!
Que merda!
Me resta ter que esperar ser a visita nº 10000...

O que não tem remédio [...]

Lu de PoA disse...

Ai, guria, eu sei exatamente como tu te sentes. Eu também sou viciada em comida que engorda. Mas tem coisa melhor? O problema é que a gente também quer estar em forma. E comer tudo e ficar magra não combinam. O segredo é comer de tudo um pouco, ficando sempre com aquela fominha no final e praticar atividade física, muita atividade. Não tem outro jeito.
Mas lembre-se que estamos todas juntas nesse barco. Sua vitória é a minha vitória! Conte comigo!!!
Bjão!

Gorda disse...

Oi Karine,tudo bem?

Adorei o seu blog!E também a foto da bonequinha com os chocolates! Temos que buscar o lado bom também...
Quero te convidar para conhecer o nosso: http://gorda-a-peca.blogspot.com .
Se tiver um tempinho,entra lá e participa com a gente!

Obrigada!
Beijo,
Equipe da Gorda

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!