10 de julho de 2009

Feijão branco emagrece!!!


Quem assistiu o Globo Repórter da semana passada descobriu o efeito benéfico do feijão branco para saúde.
Trecho do programa:
“O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.

Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo. Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.”


Receita:

FARINHA OU EXTRATO DE FARINHA DE FEIJÃO-BRANCO Lave o feijão com água e seque no sol ou sobre papel toalha. Quando estiver bem seco, coloque no liquidificador e bata o máximo possível. Depois, passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador e peneire novamente. A parte que sobrar na peneira é a sobra ou farelo. Tem as mesmas propriedades da farinha e pode ser usada em qualquer receita, como, por exemplo, em pães, misturada a farinha de trigo. Em geral, 1 kg de feijão branco rende aproximadamente 200 gramas de farinha.
Eu comecei hoje...Vamos ver se auxilia na RA. Pelo menos, faz bem a saúde.

2 comentários:

Ale disse...

É! Eu vi esse globo repórter! Mto interessante! hehe E eu acho q td comendo com moderação ajuda a emagrecer! hehe
Dps me conta mesmo se ajudou a emagrecer! hehe
Se cuidaaa

Aline Sant'Ana disse...

Eu vi isso também. Achei muito legal. Adoro feijão branco, mas prefiro numa dobradinha.
:)

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!