11 de março de 2012

RA: Prisão ou liberdade

Café da manhã, hoje.
PRIMEIRO ASSUNTO:

Há alguns dias eu li uma reportagem sobre dietas. Um especialista dizia que pra se conseguir êxito era preciso trabalhar a mente. Ok, eu já sabia disso. Pra começar e continuar uma dieta é imprescindível que você queira, que saia de dentro de você. Quando eu estou focada não tem quem me faça comer. Não como e pronto. Ele ensinou alguns truques pra você conduzir sua mente a continuar na dieta. Alguns truques eu vou seguir. 

1° - Escreva todos os motivos que você tem para emagrecer (eu tenho zilhõesssss) e todas as coisas que você vai fazer quando emagrecer (tipo assim, vestir um fio dental e ir trabalhar kkkkkk, brincadeira);

2° - Todos os dias separe dois minutos pra ficar quieta e mentalizar você magra fazendo todas essas coisas... Ai ai.. me imaginar magra sempre me ajudou. Me dá um ânimo. 

O que acharam? Eu não sei vocês mas eu já vou colocar isso em prática HOJE. 

SEGUNDO ASSUNTO: 

Estava analisando minhas atitudes e me perguntando o porquê de comer feito doida quando eu saio da dieta. E entendi que quando eu começo a fazer uma dieta e me imponho milhões de restrições eu estou me colocando numa prisão. E que quando, por algum motivo, eu saio eu me sinto livre!!!! E então quero comer tudo ao mesmo tempo porque eu sei que vou voltar pra prisão a qualquer momento. É como uma pessoa que  vai ser julgada e tem quase certeza que vai ser presa. Então ela sai fazendo tudo o que pode, mesmo não querendo. Quando eu estou assim eu como sem querer, como sem parar. Misericórdia!!!! 

Mas pensando por outro ângulo, eu estou fazendo dieta pra me libertar da obesidade. A obesidade é uma prisão!! ELA É A VERDADEIRA PRISÃO!!! Por causa dela eu estou literalmente impossibilitada de usar as roupas que eu gosto, de comprar em qualquer loja, de viver sem vergonha de nada. Há alguns anos eu não usava biquini. Há alguns anos eu não usava maquiagem. Há alguns anos eu tinha vergonha de tudo e todos. Isso  é ou não uma prisão? E eu sei que outras pessoas que estão  lendo este texto agora estão em prisões muito mais castradoras. Não saem de casa, não podem subir uma escada sem cansar, não podem brincar com seus filhos e alguns não podem nem sair de casa. ISSO É UMA PRISÃO. 

Quem consegue começar a fazer uma dieta, quem consegue lutar pra sair dessa prisão é um vencedor e tem que ter consciência que está lutando por sua felicidade, por sua liberdade. Aquela pizza maravilhosa não vai deixar de existir, aniversários vão sempre acontecer, festas sempre vão ter doces maravilhosos. Você não precisa comer todos os doces de uma festa pra se divertir com ela. Não precisa comer 4 pedaços de pizza pra se enturmar. Não precisa comer chocolate todos os dias pra se sentir feliz. 

Você precisa é estar bem com você mesmo. E ficar LIVRE!!!!

11 comentários:

disse...

OI!!!Vou fazer minha lista hoje mesmo...tbm faço como vc, sabe sigo a dieta certinha por uns 10 dias (é so isso) ai dou uma escorregada e acabo comendo muito por varios dias e os motivos sao sempre os mesmo, tipo ja que segunda eu começo vou comer o mundo agora é sempre assim o pior é quando na segunda nao tenho forças pra iniciar novamente a dieta, é dificil né...mas vou dar um jeito em mim hahaha!!bjs adorei o post.

Selma Rosa disse...

Pois é, eu concordo com tudo que vc escreveu aqui neste post!e acho que pra tentar sair dessa prisão é bem valido seguir dicas de quem as fez para nos motivarmos a sair desse circulo vicioso!
Mas eu nunca vi as dietas com bons olhos, pq justamente é oq vc comentou, uma prisão!
Quantas vezes já me permitir sair da dieta e comer descontroladamente....isso na minha vida tava tão presente que nem mais tinha forças de tentar passar por isso mais uma vez...
Eu tenho um caso mto proximo a mim, a pessoa tbm esta descontente com o seu peso, mas desde o começo do ano ela não segue dieta nenhuma, simplesmente cortou algumas extripulias e o gluten e já enxugou 4 quilos sem perceber!
Acho que emagrecer dessa forma é mto mais facil continuar do que dieta, o problema é que essa pessoa não acha isso e ta disposta a encontrar alguma dieta doida pra turbinar o emagrecimento...e corre o risco de jogar tudo por alto num momento de fraqueza lá na frente...
sabe karine, a gente nunca ta satisfeita com nossos resultados, eu acho que se vc esta igual a essa foto aqui do lado, vc esta mto bem, tem que se preocupar em manter e com isso vc irá livrando aos pouquinhos mais alguns quilinhos que te encomodam...

Norma disse...

Vc disse tudooo....é assim mesmo que me sinto..numa prisão e qdo dou uma escapulida dai como até pedra e a cada cinco minutos pra compensar..qdo eu tiver que voltar a ser prisioneira...
Obrigada pelas dicas..vou mentalizar. Bjos!!

Sandra disse...

to torcendo por vc te add no meu blog tá.

Nina Morais disse...

Não consigo fazer nenhum complemento a este seu post. Tudo está dito...
Beijos, uma linda semana sem prisões

Camila disse...

Oiee

quanto tempo não passava por aqui...
FALOU TUUUUDOOOO no post!! concordo plenamente: obesidade é uma prisão =(
vou começar hoje a mentalizar "eu magra"
e escrever meus motivos pra me manter nos eixos _o/

bjos bjos

ótima quinta pra você

*ps: retomei as atividades lá no Só o Básico, mas fiz algumas mudanças... quando tiver um tempinho passa lá ;D

http://festinare-docet.blogspot.com/

Tiana disse...

Tô na luta tb.... Beijos.

Anônimo disse...

Vc tá lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa..... continuo na luta!! Beijos.

Carla Renata disse...

Concordo com tudo o ke disse.. ou quase tudo..kkkkkkk chocolate eu fikei dois anos sem comer... e to comendo todo dia sim.. to "precisando"..kkkkkk mas não vejo mal desde ke for uma "laskinha"..rs.. bjs

Beth disse...

Concordo totalmente. A R.A. liberta. Ela permite escolhas, nós é que temos que saber usar nosso poder e escolher direito, a nosso favor.
Parabéns.
Tenho andado um pouco mais ausente da blogosfera light do que gostaria, mas não largo de vez o meu bloguinho nem os meus companheiros de estrada, mesmo os que já não me dão mais o prazer da visita. Pudera, eu também tenho sido bem demorada a ir nos seus cantinhos.
Vim hoje em especial desejar uma Feliz Páscoa, seja mais uma vez esta data um marco de renovação da sua esperança, da sua fé, da sua confiança em si mesma. O seu renascimento para uma vida cada vez mais feliz, mais equilibrada, mais saudável, como merece. Beijos.
Beth
HTTP://aconquistablog.wordpress.com

Sara disse...

Esse pequeno-almoço, a verdade parece bastante saudável, eu sempre quero fazer coisas assim e eu não posso, então à noite eu recebo ym muito rica pedir uma delivery jardins

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!