31 de maio de 2011

Receita: Bolo integral com açúcar mascavo

Bati 4 colheres de manteiga e 2 xícaras de açúcar mascavo. Ia usar margarina light mas a diferença calórica era pequena e eu não quis arriscar!!! Bate até ficar mais clarinha...Gente, açúcar mascavo tem gosto de melaço de cana, né?

4 ovos inteiros. Vai colocando um a um, batendo um de cada vez.

Bate bem depois....

Coloca 1x e 1/2 de farinha de trigo integral! Coloca aos poucos intercalando com uma xícara de leite desnatado. Essa farinha tem praticamente as mesmas calorias da normal. Mas é mais saudável e proporciona mais saciedade. Ah, tem um cheirinho ruim....

Leite desnatado que vem  numa caixinha de 500ml. Vocês conheciam?

Fiz uma farofinha batendo no liquidificador porções iguais de: nozes, amêndoa, amendoim e castanha. Gente....só essa farofinha tá o máximo. Coloquei 5 colheres, por isso que não coloquei 2 colheres de farinha...Diminuí a farinha e substituí por essa farofinha...ok????

Um colher pequena de canela pra dar um cheirinho bom...

Misturei algumas passas com a farinha. Isso faz com que elas não desçam para o fundo da forma. Pelo menos foi o que me disseram! kkkkk

Um colher pequena de baunilha. Nunca usei isso foi a primeira vez. Por último coloquei uma colher pequena de fermento em pó. Aquele do branquinho...

Untei e enfarinhei a forma com a mesma farinha integral.

Prontinho....Forno médio até assar!!!
Bem meninas e meninos. Eu acabei de inventar esse bolo. Sabe Deus se essa mistura vai dar certo. Olhei agora no forno e tá inchando. Isso eu "agarantho"!

Como eu fiz uma promessa de comer ontem e hoje somente mingau de aveia à noite, só vou provar amanhã. Desculpa as fotos xexelentas, é que precisei emprestar minha máquina! Amanhã posto fotos do bolinho. Ok???

Beijosssssssssssssssssss.

Estou adorando as mensagens de incentivo. Vocês são MARAVILHOSAS!!!!

3 comentários:

Super_fofis disse...

qndo comer o bolo, diga o que achou... Sabe como é, a chef tem que ser a primeira cobaia. rs


Eu vou experimentar nesse fds.

bjs

Claudete disse...

Parabens querida, vc sabe que torço por vc. Fica com Deus. Beijos

Keila disse...

Fiz esse bolo ontem, só que no lugar da farinha de nozes, castanha e etc, usei o xerém dos mesmos, toda minha família amou, até minha sogra que não costuma comer bolo, comeu três pedaços, é uma delícia. Parabéns!!!!

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!