3 de março de 2012

Faça a sua escolha!


Parece clichê mas é uma verdade indiscutível. A vida é feita de escolhas. Não percebemos mas a cada dia escolhemos como deve ser a nossa vida. É uma escolha hoje, somada a de amanhã e quando você percebe já tem 10 anos fazendo a mesma coisa. É um livro que você adia de ler e quando faz as contas já faz 3 anos que ele foi comprado e está a sua espera. 

Em um dia você acorda, numa segunda,  e decide lutar e emagrecer.  À tarde, te convidam  pra um aniversário e você pensa: "ah, deixa pra amanhã, ainda tenho a semana toda".

Na terça vai ter uma reunião do trabalho com um Coffee Break daquela delicatessem que você adora e você pensa: "ah, tenha santa paciência, não tem como não comer. Deixa pra quarta, quarta é um excelente dia pra começar a dieta"

Na quarta você precisa viajar e vai ter que comer rápido porque senão perde o horário. Passa por uma padaria e pede um sanduíche light. O garçom olha pra você roliça e pensa: "ela quer me enganar que está fazendo dieta, eu sei do que ela precisa". E oferece um hambúrguer pela metade do preço (comida  saudável sempre é mais cara, ô vida difícil) e que acompanha uma batata frita feita na hora. E olha pra você com a cara de :"agora ela não tem como escapar". E você pensa: " a culpa é do trabalho que me obriga a comer na rua e ainda me paga mal".

Na quinta você começa bem o dia comendo frutas e pão integral. Almoça direitinho mas bebe um copo de refrigerante porque todos na mesa pediram uma Coca de 1 litro e você pensa " vou parecer anti-social, tenho que beber". Na noite de quinta rola um happy hour e você pensa novamente na questão de ser social. Come de tudo e pensa "me estressei tanto no trabalho hoje, eu mereço uma picanha na chapa, também sou filha de Deus". 

Na sexta você acorda como se tivesse comido o mundo. Chateada porque já é sexta e você não fez dieta a semana toda e acabou até engordando. Aí decide: " vou comer de tudo hoje, não quero nem saber dessa merda de dieta, eu quero é viver, que mal tem ser gorda?". Aí come pão com ovo frito e queijo no café da manhã e até aquele restinho de Coca sem gás há dias na geladeira, mas come só pra ter o prazer de dizer que pode comer o que quiser, até Coca no café da manhã. 10 horas manda entregar no trabalho uma coxinha de frango com catupiri e um Prestígio. Come escondida porque todos acham que você está de dieta. Come rápido pra que ninguém veja.  No almoço passa nas saladas e pensa:" hoje nem quero saber dessa porcaria". Coloca arroz branco, feijoada, picanha, batata frita e farofa. Sobremesa??? Claro. Você escolhe aquela que você todo dia fica de olho e nunca come. Pede logo dois pedaços. Bebe 600ml de Coca sozinha. À tarde você nem está com fome, depois de tudo que comeu, mas fala pra o chefe que precisa comprar um remédio pra dor de cabeça e vai na delicatessem que você antes nem passava na porta,  pede um pedaço daquela torta de chocolate suísso que você ama e senta silenciosa naquela mesa lá atrás com sua Coca. Come rápido e olhando para os lados com medo de que alguém do trabalho veja.  Você nem percebe que a torta está com um novo recheio porque come tão rápido que se alguém tivesse colocado sal ao invés de açúcar você nem ia perceber. À noite sai com os amigos para um outro happy hour numa pizzaria e não pensa duas vezes em aceitar o rodízio. 

À noite, já deitada na cama, com o estômago entupido, quase passando mal você olha para o teto e sonha: "segunda minha vida vai mudar, eu vou fazer dieta custe o que custar, nada vai atrapalhar". 

Há quantos anos você está vivendo semanas como essa???



** Essa semana eu fiz tudo certinho, fui anti-social, recusei, recusei, recusei. Teve gente que me chamou de chata. Que se danem!!! Perdi 2kg.  

Escolha ser mais feliz: agora, hoje, todo dia. 

Sucesso é a soma de pequenos esforçosrepetidos o tempo todo. (Robert Collier).

6 comentários:

Andrea disse...

Que post maravilhoso,retrata muito bem a nossa realidade até chegarmos ao fim do poço,q foi o meu caso,passei muitas semanas assim,até que um dia não me reconhecí na frente do espelho,quando quis vestir minhas roupas,foi aí q percebí q tinha chegado no fundo do poço mesmo!!
Parabéns o post tá show!!
Bjo

Unknown disse...

Eu tb, tropecei, cai, levantei e estou conseguindo chegar ao topo com muita determinação
Amei o post
Bjs e ótimo final de semana
Vivi
www.viviass.blogspot.com
www.meublogdereceitasfavoritas.blogspot.com

Anônimo disse...

oie flor
liindo post...
parabens pelo peso eliminado, tah certa! tem q dizer naum msm e q se dane neh!!!

beeijos bom fds

Camilla disse...

Opa garota,

esse post foi magnânimo e veio em ótima hora!! Adorei o "meu" auto retrato heheheheeh


Abraços!

Anônimo disse...

Oi Karine. Fazia tempo que eu não lia seu blog e recentemente o reencontrei e fui surpreendida positivamente! Parabéns pela perda de peso! Que bom que vc conseguiu, parabéns pela determinação. Esse último post, em especial, está excelente. Comecei minha dieta no dia 01/03/12 e vc será minha inspiração nessa longa e árdua caminhada. Boa sorte para todas nós. Daniella

Nina Morais disse...

Nossa!!! Esta semana me parece tão comum... Por que será?
Havia algumas semanas que tentava entrar em seu blog, mas o link no perfil não abria. Só hoje a esperta aqui resolveu procurar no google... rsrs
E me deparei com uma foto do "depois" magérrima!!!
Uau!!!
Amiga, você merece muitos parabéns.
Bela semana anti-social para nós
beijos

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!