19 de março de 2010

PASSEIIIIIIIIII.

"As grandes injustiças só são combatidas com: silêncio, paciência e tempo." Sêneca


Só tenho isso a dizer....... 


2º lugar


ÊBAAAAAAAAAAAAAAA!!! 


Resultado, quem quiser conferir!




OH!!!!! GLÓRIA!!!!!!!!!
DEUS É FIEL!!!!


Voltei.

Conversando sobre o blog esses dias, entendi que passei esse tempo sem escrever porque só tenho comilança pra contar. Semana que vem faz 1 ano de blog e eu estou com, praticamente, o meeeeeeeesmo peso. Derrota. Claro que aprendi muito e principalmente a vigiar meus sentimentos a cada segundo. São eles que me fazem comer pra relaxar, comer pra comemorar, comer pra afogar as mágoas.  Tudo é comer.  Sinto que também faço isso como uma forma de punição...Sei lá. 

A questão é que ando com as roupas mais apertadas que nunca, quase nada fica bem em mim e as minhas dobrinhas (inhas?) nas costas estão me deixando chateada. Estou com 81.6 kg. Acreditam?????? Depois do blog cheguei a ficar perto dos 74 kg. Que tragédia grega.

Sei que as intempéries da vida tem me deixado atordoada. E quem não fica? Estudei para o concurso que queria muuuuuuuuito passar (o resultado só dia 06) e estava me mudando e mudança vc sabe como é....Que turbilhão de sentimentos e futuros incertos. 

Queria poder viver o presente sem me estressar tanto com o futuro. Porque na verdade o que importa é o dia de hoje. Amanhã pode ser tudo diferente. E se eu viver o dia de hoje o melhor possível, com certeza meu futuro vai ser maravilhoso...Não é? De grão em grão...

Conversando com minha depiladora (pra ver se a dor passava) que também é gordinha, chegamos a conclusão que temos que mudar o foco. Por que consideramos COMER a melhor coisa do mundo? Racionalmente falando, é claro que existem outras muitas coisas deliciosas de fazer. Mas nos acomodamos e não nos damos o direito de viver novas coisas e descobrir outros prazeres. 

Tenho uma colega que corre. Ela também tinha uns quilinhos a mais. Hoje, está linda e magra. E o melhor, feliz. Eu tenho certeza que correr deve ser maravilhoso. Já a ouvi comentar: "Preciso correr, estou estressada". E eu? E vc? O que falaria? Provavelmente, "Preciso comer um doce, estou estressada". 

Quero fazer novas atividades e novas amizades. Sem desculpas. Lutar por minha felicidade. Confesso que me entreguei a comer como uma doida. Comi, comi, tudo que me deu vontade e mais ainda. E a balança foi implacável. 

Quero fazer dança de salão e comer uma salada.....Tem tanto tempo que não faço isso.


Minha mãe, eu e Gerson....
 
PS: Desculpa a demora em postar. Estava sem saco de falar disso. Aos poucos eu volto. Ok? 

6 de março de 2010

Deus é fiel.

 

Que alíviooooooooooooo.
Parece que tudo está resolvido.
Eu tinha decidido ficar na minha casa, a de sempre. 
Mas aconteceram umas coisas e de última hora tive que mudar os planos.
Me deu tanta raiva.
Fazia tempo que eu não sentia taaaaaaaaanta mas taaaaaaaaaaanta raiva !!!

Dormi, descansei e esfriei a cabeça.
Conheci uma casa hoje e já decidi. 
Gente, é linda, pequena (menos trabalho), ventilada (como eu gosto), não é poente e eu vou ter vários vizinhos. 

ÓTIMO.

Segunda assino contrato e me mudo.

"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." 
Romanos 8:28

Eu sei que Deus transforma coisas tristes que acontecem comigo e que as pessoas me fazem de mal, em coisas boas. Eu confio Nele e Ele nunca me decepcionou.

OHHHHHHHHHH!!!!  GLÓÓÓÓÓRIA!!!!


4 de março de 2010

Preciosa

 
Não poderia dormir sem comentar do filme que assisti há poucos minutos.
Preciosa
Forte, tocante e triste.
Sensível, realista e lindo. 


Todos que estiverem acima do peso vão se identificar.
Mesmo sendo uma história que envolve outros "problemas", não só a obesidade.
Problemas outros mais tristes, mais difíceis de lidar, de resolver.
A obesidade só faz tornar tudo pior.

Eu pensei em como me deixei chegar nessa situação.
Obesidade é doença e deixa tudo mais difícil.
Eu não posso fugir disso.

Não posso fingir que estou ótima e que isso não me incomoda.

"Toda longa jornada começa com o primeiro passo"


3 de março de 2010

Que calor!!!

O bom desse calor todo é que a gente consome muito mais água.

 Mas que é difícil viver assim é. Maquiagem não dura, hidratante escorre, roupa gruda no corpo e usar calça jeans parece um castigo. Esse calor todo combina é com praia e pouca roupa.

Mas fazer o quê? Daqui a pouco vou ter que me arrumar para trabalhar. Antes quero comprar um sapato  com saltinho para ajudar nas dores do esporão e ver umas casas no caminho. Chega de preguiça. 

SONHO DOIDO: Esses dias, mesmo comendo doces, tenho sonhado com eles. Hoje sonhei que passeava num caminho, indo à uma festa,  com duas amigas e achávamos uns doces caídos no chão. Doces de festa, sabe? Que pecado!!! Quem poderia tê-los deixado cair? Não sei. A questão é que chegou uma hora, de tanto ver doces, que eu comecei a pegar...Quando cheguei na festa estava com as mãos cheias de doces e comendo que nem uma doida. Dá para acreditar? Até doces do chão eu como agora. kkkkkk

A alimentação hoje foi normal para dias sem controle de RA. Churrasco de bode no almoço com Pepsi e pudim de sobremesa.Mas mesmo não fazendo nada para emagrecer quero vir aqui todos os dias...TODOS. Uma hora eu acordo. 

2 de março de 2010

Tentando fazer as pazes....

 

É...foram dias difíceis. Aliás, estão continuam difíceis. Hoje eu tive que dar uma respirada porque a Cespe adiou a data do resultado do concurso. Só dia 11 de março. E eu pensando em recomeçar minha RA corretamente amanhã. Aí vi que eu fico colocando marcos para me redimir. "Assim que eu me mudar", " Assim que eu passar", "Quando eu comprar isso ou aquilo.". Claro que é difícil controlar a alimentação e não descontar tudo na comida quando se está cheia de problemas. 


Mas eu sempre vou ter problemas!!!!
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz;
no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João 16:33


Gente, é difícil não pensar em comer uma pizza, um chocolate quando se tem tantas coisas para resolver e você simplesmente não sabe como. Nossa, como é difícil.

Eu tenho relutado muito em vir aqui e escrever. Sei que bastou um só dia de deixar de postar no calendário de doces aí em cima para eu parar de me preocupar com isso. Uma das funções do blog de emagrecimento é você ter em mente que algumas pessoas estão esperando que você consiga. Isso é um estímulo. E eu deixei de o ter porque deixei de vir aqui...E aí vocês sabem o que acontecem. 

Hoje me pesei e fechei nos 80.0 kg. Comecei o mês com 80.4 kg. Podia ser melhor, não é? É...e pelo que eu ando comendo podia ser beeeeeeeeeem pior. 

Meu DESEJO: Eu não quero prometer nada, nem sei o que fazer amanhã. Eu só queria comer certinho sempre e mesmo que eu desejasse enfiar o pé na jaca, que fosse só em uma refeição. Mas eu não sei encontrar o meio termo.

Não sei.

Eu vou tentar amanhã... e amanhã. E sempre.

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!