19 de março de 2010

Voltei.

Conversando sobre o blog esses dias, entendi que passei esse tempo sem escrever porque só tenho comilança pra contar. Semana que vem faz 1 ano de blog e eu estou com, praticamente, o meeeeeeeesmo peso. Derrota. Claro que aprendi muito e principalmente a vigiar meus sentimentos a cada segundo. São eles que me fazem comer pra relaxar, comer pra comemorar, comer pra afogar as mágoas.  Tudo é comer.  Sinto que também faço isso como uma forma de punição...Sei lá. 

A questão é que ando com as roupas mais apertadas que nunca, quase nada fica bem em mim e as minhas dobrinhas (inhas?) nas costas estão me deixando chateada. Estou com 81.6 kg. Acreditam?????? Depois do blog cheguei a ficar perto dos 74 kg. Que tragédia grega.

Sei que as intempéries da vida tem me deixado atordoada. E quem não fica? Estudei para o concurso que queria muuuuuuuuito passar (o resultado só dia 06) e estava me mudando e mudança vc sabe como é....Que turbilhão de sentimentos e futuros incertos. 

Queria poder viver o presente sem me estressar tanto com o futuro. Porque na verdade o que importa é o dia de hoje. Amanhã pode ser tudo diferente. E se eu viver o dia de hoje o melhor possível, com certeza meu futuro vai ser maravilhoso...Não é? De grão em grão...

Conversando com minha depiladora (pra ver se a dor passava) que também é gordinha, chegamos a conclusão que temos que mudar o foco. Por que consideramos COMER a melhor coisa do mundo? Racionalmente falando, é claro que existem outras muitas coisas deliciosas de fazer. Mas nos acomodamos e não nos damos o direito de viver novas coisas e descobrir outros prazeres. 

Tenho uma colega que corre. Ela também tinha uns quilinhos a mais. Hoje, está linda e magra. E o melhor, feliz. Eu tenho certeza que correr deve ser maravilhoso. Já a ouvi comentar: "Preciso correr, estou estressada". E eu? E vc? O que falaria? Provavelmente, "Preciso comer um doce, estou estressada". 

Quero fazer novas atividades e novas amizades. Sem desculpas. Lutar por minha felicidade. Confesso que me entreguei a comer como uma doida. Comi, comi, tudo que me deu vontade e mais ainda. E a balança foi implacável. 

Quero fazer dança de salão e comer uma salada.....Tem tanto tempo que não faço isso.


Minha mãe, eu e Gerson....
 
PS: Desculpa a demora em postar. Estava sem saco de falar disso. Aos poucos eu volto. Ok? 

7 comentários:

Gatinha disse...

É na mudança de atitude que está achave do sucesso, acho eu. Como costuma aparecer por aí, "pense magro"!
*

Lary disse...

Oi flooor!
Realmente é como eu tava pensando ontem com os meus botões..rsrs
pôxa, pessoas magras não pensam em comida toda hora, temos que pensar magro!

Acho que enxergar isso já é uma luza no fim do túnel né?..rsrs

Tenta não sumir ow, mto bom ler seu blog!
Beijooos lightsss!

Sabores e Sensações disse...

Oi,Ká!
Menina vc sumiu mesmo,mas mudança é assim consome um tempo danadao ainda tinha o concurso, tomara que de tudo certo.
Estamos com o mesmo peso 81,6 kg e praticamente a mesma meta eu 60kg e vc 58 kg, vamos juntas, bora se anima, mude o foco sim, gostei disso, mas eu não consigo correr tomara que vc consiga pois o resultado vai chegar bem mais rápido. Vamos fazer deste ano o ano da conquista do corpo saudável e de quebra ainda vamos estar toda boa!
rsrsrs
Beijos,
Re

Pati disse...

Oi linda.. senti sua falta, não deixe de postar tá.. ajuda muuuittoooo... Bjos e uma ótima tarde....

Patrícia disse...

Amiga a intensão é essa:"uma ajudar a outra"
post conte das suas dificuldades,escrever faz tão bem,se não deu pra fazer certinho hj,tente amanhã,tente sempre,um dia de cada vez,só não desista,nem se precione,as coisas tendem a piorar.
Estarei sempre aqui,mesmo que seja pra te dizer bom dia ou bom fim de semana.mil bjinhos

Anônimo disse...

Parabéns pela ótima postagem. Você escreve muito bem, sempre clara, objetiva e sincera. Eu sei que é chato ter engordado, mas como vc mesma disse vc estava com outras prioridades como mudança e o concurso. Agora dá para se dedicar totalmente à RA. Eu comecei a RA em janeiro e esta tem sido minha prioridade. É a primeira coisa que eu penso qdo acordo e a última qdo vou dormir. Claro que não precisa ser bitolada como eu, mas a partir do momento em que vc puder se dedicar á RA como prioridade e canalizar toda sua força de vontade, auto-controle, determinação nessa meta, os resultados irão aparecer. Isso tb tem a ver com mudança de atitude e essa é minha maior dificuldade tb: descobrir outras coisas interessantes na minha vida além de comer. Pensar como magro, que como só para sobreviver. Chegaremos lá. Força na RA e bem-vinda de volta. Daniella

Unknown disse...

karinezinha

eu n sou gordinha e considero comer melhor coisa da vida ao lado de dormir e namorar, nessa ordem - sem medo de errar! e n é pq n sou gordinha q como d tudo. a vigilancia é constante, a visita a academia p as aulas de hidro são diarias e... tem semana q o jantar é só chá.
corra, ande, pedale, dance, experimente hidro... e prepare deliciosas saladas. s quiser m convidar, qq dia apareço.
vai dar certo. rumo a 74 kg!!!!

beijããããão

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!