14 de outubro de 2009

Um post para Pri...


Amiga, com conhecimento de causa eu digo que isso não é uma frase de efeito. No meu caso, que vc conhece bem, o tempo foi amenizando as coisas, as dores... é como se se formasse um bolor nas coisas podres, um cascão na ferida. Está ali e vc a relembra com até certa frequência. Mas não é mais a mesma coisa MESMO. E mais, o tempo faz a gente enxergar melhor um problema. Ou se não existe explicação plausível, a gente apenas aceita. Aconteceu e pronto. E se falamos no assunto ou algo nos faz lembrar a ponto de sentirmos tudo novamente, é como um mini flashback. Relembramos, choramos, rimos e nos vemos superiores àquela situação. Eu falo isso porque SINTO assim.

Claro que existem problemas maiores e mais difíceis de assimilação e entendimento. Mas quantos mais não são? As guerras, as drogas, a fome. É tanta coisa que não entendo nesse mundo.

Mas tenho me apegado à um versículo que contém uma sabedoria incrível:

" Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." Mt 6:34

A gente não sabe se vai estar vivo amanhã. Então, do que adianta se preocupar com amanhã, a semana que vem, o ano que vem. Basta acordar a cada dia e pensar: o que o posso fazer hoje? por mim? pelas pessoas que amo? o que posso fazer hoje pra ter um dia mais feliz?

E tentar fazer o melhor e dormir com a sensação de dever cumprido.

Por isso eu paguei o mico com aquele vídeo. Só pra dizer que te amo. Pq eu não posso deixar passar cada oportunidade que eu tenho de demonstrar meu amor pelas pessoas.

E como vc parece que entende melhor a linguagem da música....

"É preciso amar as pessoas, como se não houvesse o amanhã. Porque se vc parar pra pensar, na verdade não há." Renato Russo

2 comentários:

Cila disse...

Amiga, as suas palavras profundas, o seu jeito carinhoso e sensivel de ser me torna uma pessoa melhor...
O seu post me lembrou a propaganda do canal futura que diz " que não são as repostas que movem o mundo, mas as perguntas"... esta deveria ser a lógica, mas atualmente "ando" eu busca de respostas para as minhas perguntas, que as pessoas insistem em ignorar...
Este meu momento kfkaniano tem me ajudado a crescer e identificar que ando correndo atras do vento (Eclesiaste).

PS: Esta foto não está gatinha, amiga!!

BABI EMAGRECENDO disse...

Oi menina a Ração Humana é feita à base de: Linhaça, colágeno, Fibra alimentar, aveia, leite de soja, Castanha, Amêndoa
Gergelim, Gérmen de Trigo, açúcar mascavo e pó de guaraná o gosto não é ruim até estou gostando estou substituindo pelo café da manhã.
Quanto à visita sempre faço adoro seu blog. beijos

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!