14 de setembro de 2009

Dieta nota 10!!!


"A gula é parente próximo da compulsão, um desvio de comportamento de origem emocional. Quem come demais estabelece com os alimentos vínculos físicos e emocionais. Não duvide: os gordos são pessoas ansiosas, que comem à procura de um alívio temporário de suas tensões."


Li o livro "Dieta nota 10!" , que nada mais é que uma RA. Só que controlando a quantidade ideal de proteína, gordura e carboidrato. Não sei se vou fazer direito essa conta de notas e tal. Mas vou tentar. O DESAFIO VERÃO 2010 também está me ajudando muito.

*** Estava escrevendo aqui e vendo a novela, quando Tai fez um strogonoff e eu comi dois pães com ele e batata palha e Pepsi!!!!Meu Deus!!! Tô doida??? Eu só sei que agora eu só escorrego em uma refeição. Amanhã estou nos trilhos novamente. Mas diante dessa escapadela, o que eu posso aprender? hum...acho que quando surge uma coisa deliciosa, como foi o caso, e eu sei que não vou me controlar, devo pensar que posso SIM comer, mas um pouco e que esse pouco vai matar minha vontade.

Afinal, devo comer com a RAZÃO e não com a EMOÇÃO.

Pronto, aprendi. Agora é só praticar da próxima vez que uma tentação surgir. E na verdade foi isso que o livro me ensinou. Nada de se privar de tudo porque chega uma hora que vai " dar a doida" e a gente vai querer comer tudo que vir pela frente.


3 comentários:

Jamile Pimenta disse...

O problema é q são muitas tensões!!!! rrssrs
Acho q o meu problema é mais psicológico do q fisiológico!!

Pati disse...

Menina... RA não é privação, é moderação... recomece sempre... Uma semana bem light para vc.. bjos

Unknown disse...

Poxa Pi, a gente se descontrolou nesse dia...:(
Tava gostoso meu estrogonofe, admitaaa!!!! rsrsrsr
Mas vamos tentar n fazer isso novamente!!
Bjo

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!