29 de agosto de 2009

Novo dia!!!

"As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. (Lm 3.22,23)


A cada manhã eu tenho uma nova chance. Pôr em prática planos antigos, ler aquele livro guardado, ligar para aquele amigo, rever aquele familiar, conhecer um novo lugar, criar novos relacionamentos, conhecer uma nova música.

Novos sentimentos, novos hábitos, novos sonhos.

Quando acordamos podemos escolher a maneira como vamos conduzir nosso dia. E, pra mim, essa escolha significa como vai ser minha vida. Porque quando a gente percebe já se passou meses, anos e você vivendo daquele mesmo jeito. Às vezes eu penso que é só um dia....vou deixar para amanhã. Mas um dia de cada vez você vai fazendo tudo errado.

Hoje eu pensei nisso quando acordei. Quis ir ao shopping e comer um monte de besteira. De gastar dinheiro e depois me preocupar com o que tenho a pagar. Mas arrumando meu quarto (sempre tenho a sensação de estar arrumando minha vida) percebi que um dia é muito valioso para eu fazer dele um dia inútil. Que eu ficaria muito triste quando chegar quarta e minha pesagem ser um desastre. Pensei que muitos gostariam de estar no meu lugar com tempo de sobra para estudar e lutar por um emprego melhor. Que eu tenho saúde e inteligência para conseguir o que quero, mas tenho que estudar.

TENHO QUE ESTUDAR!

Tenho que lutar para emagrecer, que não é fácil, mas que é POSSÍVEL. E que eu não sou perfeita e que devo aceitar meus deslizes e aprender com eles. Lembrei do dia terrível ontem no trabalho e como as pessoas tem a necessidade de ofender e mostrar seus defeitos para aliviar os próprios. E que eu tenho que fazer disso escada, mola para me jogar para longe de lá.

É isso. Eu vou lutar. Eu vou conseguir.

Vivendo um dia de cada vez eu vou fazer um ano de vitórias.

4 comentários:

Paloma Späth disse...

É isso aí, todo dia é uma nova oportunidade de se mudar algo. Fico feliz que vc está indo muito bem! :) Pq é através da mudança interna que acontece a externa.

Aline Sant'Ana disse...

ÔôÔô Happy day...

Eu já vi que esse final de semana será bem bom!

Saudades, Pi!

Livia Bacan disse...

isso mesmo, um dia de cada vez a gente chega lá. só não pode ficar parada nao é mesmo? bom domingo pra vc!

Selma Rosa disse...

Eita que até eu fiquei empolgada com seu post de hoje!
Preciso estudar tbm....

grande bjoooooooo

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!