1 de julho de 2009

1 de julho?????? Já???????





Para resistir é preciso, primeiro, querer. Ter a iniciativa. Ter uma motivação. Minha motivação é oscilante. A de todos é assim, comigo não ia ser diferente. Assisti ao Profissão Repórter e vi o quanto é difícil se livrar de um vício, um mau hábito, um rotina maléfica. É preciso de ajuda, de motivação contínua e diária. Mas não é impossível. Por isso Larissa (http://www.meuemagrecimento.net/) diz que " Só não consegue quem desiste". Diante de qualquer objetivo avançamos e recuamos, o essencial é não desistir. E afirmar que eu não desistirei até conseguir é a grande vitória disso tudo. O que me falta é não cometer os mesmos erros. Aprender com os do passado e não repeti-los.



Ouvi alguém dizer: O ano passa rápido mas os dias passam lentos. É verdade. Já estamos em julho. Nos primeiros dias de RA ficava pensando...sonhando...em completar uma semana e achando que ia demorar demais. Pensava no que ia comer e o que eu ia rejeitar. Mas os dias se passaram e tudo parece agora muito rápido.



Eu disse que ia ler o Novo Testamento nas férias. Foram 25 dias. Eu não li NADA. Aí eu me pergunto: será que nesses 25 dias não tive tempo? Claro que tive tempo, e muito. Mas é assim meus queridos. Se vc deixar para amanhã o que você pode e DEVE fazer HOJE...os dias passam, os meses passam e quando vc percebe já tem 28 anos e passou 13 anos desejando uma coisa (emagrecer, por exemplo) e nunca se empenhou de verdade para alcançar isso.



Surge um medo agora. Desde que entrei na Embasa como nível médio (sendo a Engª. Karine Pimenta, ui) que eu disse que seria por pouco tempo, que passaria em outro. Que isso, que aquilo. Já faz mais de 4 anos.... E aí? Eu penso até hoje como no início "claro que vou sair, claro que vou passar". Mas já se passaram tantos meses, não sendo nenhum deles de estudo comprometido!!!! Vou me aposentar lá? Frustrada?



Essa é a mania de PROCRASTINAR!!! Adiar, deixar para depois. Mas como cantou Cazuza " o tempo não para"!!!! Um adendo: ele não para, ele voaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!



Desejo que essa seja a GRANDE MUDANÇA na minha vida. Fazer o que tem que ser feito, na hora em que deve ser feito. E pronto! E tenho dito!

2 comentários:

Cila disse...

Amiga, faço das suas palavras as minhas palavras... precisamos agir, mudar, acreditar e repetir...
"Eu tenho uma porção de coisas grandes prá conquistar e eu não posso ficar aí parado..."
Eu melhor bem sei o que vc esta pensando e passando...

Aline Sant'Ana disse...

O Hit desse post:
"Pedro Pedreiro, penseiro esperando o trem..."
:)

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!