28 de abril de 2009

Estou cansada!!! Mas vou levantar!!!

Hoje eu estou muito desanimada. Li a SuperInteressante desse mês, sobre dietas. Os mitos e verdades. A maioria das coisas é mito. E resumindo, o grande segredo para perder peso é o seguinte: ingerir menos calorias do que é necessário para as atividades. E isso tem que ser devagar...bem devagar. Coisa de 1 kg por mês.

Ah....Eu fiquei pensando como demora essa coisa de diminuir as quantidades e perder peso sem muita neura!!! O que é certo porque você não corre o risco de cair no desespero e querer comer tudo que vier pela frente. Afinal tudo que é proibido é mais gostoso... Eu não gosto dessa adrenalina da coisa proibida mas em dieta isso vale muito. A caminhada vai ser longa. Mas eu já dei o primeiro passo. E já avancei alguns metros....

Por isso vou incorporar doce aos meus dias. Sei lá, vou pensar em alguma coisa. Gelatina com frutas, compota com pouco açúcar. Só sei que ficar sem doce não dá. Tenho é que me acostumar a comer um pouco só. Preciso substituir o prazer de comer por outros prazeres. É isso... Vou começar a estudar pra Funasa e Embasa. Ocupar meu tempo, correr atrás dos meus sonhos. Não ficar pensando só em emagrecer, emagrecer.

PS: Eu sabia que eu ia desanimar alguns dias. Eu sabia. Mas vou desanimar e me reanimar quantas vezes forem necessárias. Quem disse que seria fácil?

7 comentários:

Morena tropicana disse...

FALOU CERTO:IA,não vai mais!Amiga bola para frente,muita gente sabe que essas dietas malucas,de ovo,de banana de sei lá o quê ,é só caraminhola,o que vc tem que fazer é se reeducar,eu mesmo tendo o blog eu anoto tudo o que vou comendo,sem contar calorias,apenas como o que penso que é bom para mim e anoto,e vejo o que meu organismo precisa,eu mesmo estou terminando de tomar um shake,pq paguei caro se fosse esses de 12,00 eu ja tinha parado,amanha ele acaba e eu me liberto,vou voltar a comer minhas saladas,minhas frutas no lugar desses shakes enganosos!Amiga...ei,nada de ficar tristinha tá?Animo para ficar com uma cinturinha de pilão,bjs

Cila disse...

Amiga, lendo seu desabafo me recordei desta frase de Van Goethe que diz: "Quem é firme em seus propósitos molda o mundo a seu gosto". Vc sabia que não seria fácil nem imediato o resultado desta nova "empreitada". Os empecilhos e perigos sempre existirão... nossa vida não é uma novela ou filme onde o "script" já vem pronto com direito a final feliz... não vivemos uma vida de conto de fadas (isso te lembra alguma coisa?)... para alcançar os nossos objetivos precisamos persistir, lutar!!
Confesso que apesar do tom melancolico da sua escrita pude perceber o quanto vc esta atenta ao seu processo e isso vai ajuda-la a refletir e encontrar "saídas"... E o que eu posso dizer é "Não desanima! Levanta, sacode a poeira e dar a volta por cima". Esterei sempre aqui para ajudá-la. Amo muito vc, amiga!

Baixinha transformando disse...

Nossa com certeza fazer dieta alguma hora desanima!!! mas os resultados quando veem nos trazem essa motivacao!!1 quanto aos doces, aki em casa eu montei um armarinho com tds os doces e salgadinhos daki de casa pra tirar dos olhos, vou tentar essa semana comer mais frutas de sobremesa, ah me permito uma geleia d vez em quando (dakelas feitas em casa mesmo sabe), e banana assada com canela 'e td d bom!!! mais so vale uma rs! bjk e muita forca ness hora!

Engª Karine Pimenta disse...

Amigas....Nem sei como agradecer....Obrigada por tudo...

Aline Sant'Ana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Sant'Ana disse...

Ai, Pi...
Você não está sozinha!
Tô contigo, amiga e não abro! Vamos ver o bikini de lacinho de perto!Tem que ser devagar, tem que se reeducar! De que adianta chegar aos 30 anos com 55kg para chegar à idade da Lilian Cabral com 80 denovo (lembre-se que é nessa fase que surgem os Reinaldos, os Cauãs, os Zés...)?
Um docinho alegra a vida, amiga! Você também é filha de Deus.
Quanto às metas, você pode ser menos cruel com você mesma e baixar para 2kg/mês. Uma ambrosia, um acarajé, uma pizza na Kat's... mas tudo com PARCIMÔNIA!
Taí, essa é a palavra da semana: P A R C I M Ô N I A !!!Cada semana vou escolher uma palavra de incentivo.
Amo você, sua linda!
Beijão.

Lu disse...

Guria, eu também li e pela primeira vez percebi que o jeito é não mudar de vida radicalmente, como eu fazia toda vez que inventava uma nova dieta. Sempre acabava me cansando e voltando a minha rotina e...engordando! Agora estou só cortando pela metade tudo o que eu comia e anotando para ter mais consciência de tudo que eu boto pra dentro e, para minha surpresa,estou emagrecendo. Devagarinho... sempre...
Guria seja forte, não desiste! Procure outros prazeres - sem abandonar as coisas que tu gosta. Estamos nessa juntas! Beijo! Lu

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!