21 de abril de 2009

Crescimento!

Como diz Larissa "só não consegue quem desiste". Mas isso só é possível se aprendermos com nossos erros. Eu passei muito tempo errando sempre as mesmas coisas, fazendo tudo do mesmo jeito errado. Não parava pra analisar o que estava fazendo certo e o que precisava ser mudado.
Hoje analiso dia-a-dia minha alimentação e o porquê de não ter conseguido me controlar diante de certo alimento. Meu caderninho de alimentação e meu diário tem me ajudado muito. Sem contar o blog que me "força" a analisar minhas atitudes.
Com esses dias aqui em Salvador e fazendo a cirurgia de miopia (muita novidade) eu aprendi, ou reafirmei, alguns preceitos fundamentais nessa jornada. São eles:

  1. Monitorar os horários entre as refeições. Nunca, jamais, nunca mesmo ficar mais de três horas sem comer. Escorreguei por não respeitar esse mandamento;
  2. Não deixar de escrever no diário ou no blog, pra externar algum sentimento de tristeza, de pensar em desistir;
  3. Comer salada;
  4. Reafirmar o pensamento de que não vai ser fácil (ou seja, esperar de vc mesma a vontade de jogar tudo para o alto, isso é normal) mas que é possível;
  5. Não me pesar fora do dia estipulado e sempre no mesmo horário e balança;
  6. Beber água;
  7. Comer doce só uma vez por semana.

Por enquanto é isso....

Retomando....Quinta é a cirurgia...Bjs.

4 comentários:

Unknown disse...

oi kari...que legal o seu Blog.Não sabia que estava tão firme em seu propósito de estar bem consigo mesma.Que bom q vc encontrou a fómula certa: esforço+ persistência+disciplina. O caminho é esse mesmo, com acertos, retrocessos, conquistas,sem desânimo e com paciência, pois a mudança não é instantânea.Adorei a foto na Barra..estava ótima.Aliás(vou elevar seu ego) vc é muita fotogênica pimentinha!!!!Vou me lembrar de vc nessa samana em cada refeição que fizer: "será que realmente preciso desse pedaço de bolo?" ou "o que será que minha amiga karine faria com essa fatia de queijo lanche" rsrsrssr
Sério!!! Vc é maravilhosa...tornar pública uma decisão torna o processo mais real, além de possibilitar com que várias pessoas participem desse sucesso.Parabéns amiga...
Um abraço bem gostoso e até a próxima.
PSIU... O QUE VC ACHA DE ALIAR ESSE ESFORÇO COM CAMINHADAS OU PEDALADAS?

Aline Sant'Ana disse...

Amiga, não vai ser fácil! A balança é cruel: Ela não mede boas intenções. Ela majora calorias e deslises e tempo demasiado sem comer.
Eu estou num reino far far away, longe... mas estou perto!
Conte comigo SEMPRE.
:D

Cila disse...

Amiga, sua escrita tem me feito pensar, pensar, pensar... muito sobre minhas escolhas gastronomicas e minhas atitudes perante a minha propria vida! Sem falar que fico ansiosa para ler seus escritos (não só pelo fato de ser sua fã, mas principalmente pq por meio dela me sinto mais proxima de vc). Vc sabe que perseverar nos objetivos não é fácil para ninguém, mas vc tem demonstrado auto-confiança e vontade de continuar lutando pela sua felicidade. Sinto-me privilegiada por estar ao lado (mesmo virtualmente) vendo vc mostrar ao mundo para que veio. Te amo e estarei sempre ao seu lado!

Paloana Lourenço disse...

Diante de tantos comentários profundos das amigas acima, fiquei pensando: será q devo escrever alguma coisa? rsrs
Que tal vc me dar as suas receitas? Estou num processo difícil de perder peso...rsrs
Desabafando...
A gravidez me fez refletir o qt as pessoas prezam pela aparência. E que o fato de estar gordinha, inchada ou grávida( a soma dos dois) faz com que apenas um olhar de alguém nos leve "direto pra cama!!" No pior sentido, é claro!
Mas o que importa realmente é o que somos. É claro que faz bem para nosso ego estar com o corpinho enxuto... não ver dobrinhas na barriga... rsrs.
SE o espelho nos mostra como estamos e não gostamos do resultado, acredito que o que devemos pensar é o seguinte: Está me incomodando? é hora de agir! Não pelos outros... mas por mim mesma. Isso é o q vale realmente a pena.

Tô gostando de ver Pi!! Bj!

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!