25 de novembro de 2004

Grávida?

Nem bem eu entrei na Universidade e já dei de cara com uma greve. Aqui na Bahia, Greve em Universidades públicas é um poço escuro e você nunca sabe quando vai cair nele. Pode ser no início do semestre quando você acabou de voltar das férias. Quem sabe na última semana quando você tá doido para ir embora? Mas o pior é quando é no seu último semestre. Eu já estou no último semestre e há rumores de greve no ano que vem. Os grevistas que me desculpem, mas ainda bem.
Mas quando eu era ainda caloura, no sentido de que eu não tinha feito Fenômenos (matéria do 6º semestre), eu peguei uma greve. Tudo bem, antes que alguém fale, eu não sou contra greve. Afinal, através delas os estudantes e trabalhadores alcançaram e alcançam muitos benefícios. Mas que greve é um saco é. O governo deveria consertar as coisas antes que pensassem em fazer uma. Mas as coisas aqui são assim. Quem não chora, não mama.
Como eu moro em outra cidade, liguei para minha mãe e avisei que estava voltando e o motivo. Pronto, sem problemas. Liguei pra meu pai (percebe-se que meus pais são separados) e disse:
- Pai tô de greve.
- Tá o quê menina?
- Isso mesmo que o senhor ouviu.
- E você fala assim nessa calma?
- Oxe, o senhor quer que eu fale como?
- Karine!
- Meu pai, tem coisa mais normal que isso?
- Normal pra quem?
-Meu pai que cabeça de velho é essa? Isso acontece aqui sempre. Não vê na televisão não?
- Claro que eu vejo. Mas com você?
- Meu pai que besteira. Que alarme por causa de uma coisa tão simples.
- Eu não tô acreditando...E agora? E a Universidade? E seu sonho? Você vai fazer o quê?
- Fazer o quê? Voltar pra casa e esperar.
- Não é possível. Com quem foi Karine?
- Que pergunta! Ora, com a Universidade toda. Claro que tem gente que não quer participar e não faz. Mas a maioria que eu conheço participou.
- O quê? Karine, você não era crente?
- Era não meu pai, sou. Meu pai o que é que ser crente tem relação com isso? Eu hein? O senhor bebeu?
-Você tá grávida e nem sabe de quem é e eu é que bebo?
- Hãn? Grávida? Eu disse: eu tô de GREVE!.
- Ah, Greve...Que susto.

Karine

Um comentário:

Aline Sant'Ana disse...

Esse post é antigão... mas eu ADORO!!!!

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!