29 de setembro de 2011

Pastel de Forno e Arroz com Brócolis

A casa dos 72 é linda mas eu não vejo a hora dela sumir!!!!! kkkk

Macarrão parafuso integral com camarão e brócolis...Gente...Tava bom demaissss!!!!

Lindo não?????

Pastel de forno feito com aquela massinha que vende pronta?
90kcal cada disco de massa. Dá pra comer dois tranquilo, no lugar do pão. 

O recheio fica a seu critério. O meu foi de atum, coentro, pimentão picadinho, manjericão e requeijão light.
Vocês lavam o atum ao óleo? Eu lavo bem pra tirar o óleo. E não pensem que fica sem gosto...mesmo porque eu tempero depois. 

Delícia!!!
Espero que vocês tenham gostado!!!!!  O macarrão foi bem simples. Eu fiz um molho de tomate bem temperadinho, com pouca gordura, depois coloquei um pouco de creme de leite e um pouco de requeijão light. Aí acrescentei os camarões limpos e temperados. Misturei esse molho no macarrão já cozido, "planta" os buquês de brócolis, enfeita com queijo (pouco hein?), orégano e leva ao forno pra gratinar. 

O pastel de forno fica super sequinho. Não esqueça de pincelar  com gema e salpicar orégano e queijo ralado (poucooooo)...Assa rapidinho, fica de olho!!! 

Quero confessar uma coisa: Emagrecer é bom demaissssssssssss.

28 de setembro de 2011

Tô na casa dos 72!!!!

Diga se não é linda a casa dos 72????
Eu vou contar a vocês!!!! Eu dancei demais hoje de manhã depois de ver esse peso. Acho maravilhoso que minha pesagem seja diária e pela manhã. Porque aí eu me controlo todo dia e à noite, que é o meu calo. E vocês? Qual a refeição que mais dá trabalho???

Minha família está super feliz com meu emagrecimento depois que eu coloquei as fotos no Facebook . É tão bom saber que estou influenciando as pessoas positivamente. Porque a gente só emagrece quando acontece de dentro pra fora. Você precisa querer e entender que precisa emagrecer. Eu sou Obesa Nível I. (Faltam 2,9k pra eu deixar de ser!!! ÊBAAAAAA) . Obesidade é uma doença e mata. A qualidade da minha vida está diretamente ligada à minha alimentação. Se eu como mal vou viver mal. Ninguém pode fugir disso. 

Claro que tem a estética. Se ser gorda não te faz feliz você tem obrigação para com você mesma de lutar pra emagrecer. Você tem que lutar a favor de você e não contra....

AGRADECIMENTO: Eu quero agradecer a todas e todos que visitam meu blog e dizer que isso é imprescindível pra eu continuar e conseguir alcançar minha meta. OBRIGADAAAAAAAAA

DICA: Algumas pessoas tem me perguntado o que eu ando comendo...Não dá pra tirar foto de tudo mas do almoço tem dado...Vou dar algumas exemplos...
Quiabada, arroz, brócolis, pepino, ovos de codorna, andu, ervilha, cenoura, frango grelhado e abacaxi.

Pepino, Brócolis, ovos de codorna, cenoura, ervilha, vagem, milho, frango,abacaxi, arroz e um pedaço de rim...Que não tava bom. kkk

Carne,abacaxi, palmito, arroz, feijão, ovos de codorna, cenoura, brócolis, cenoura...

Brócolis, arroz, farofa, bolinho de queijo, acelga, torta de frango, cenoura, ovos, abacaxi....
BEIJOSSSSSSSSSS.

25 de setembro de 2011

Roupa de gordinha????

Como eu comentei no último post, eu odeio comprar roupa. Mas até que eu gostei dessas. Existe uma loja aqui na minha cidade que é separada em P, M e G. Facilita demais a nossa vida. Mas vocês precisam ver a ala G. Um horror!!!! Só tem roupa pra senhora. Será que eles não enxergam que tem jovem gordo???? Quero a opinião de vocês hein??? 


Com vocês a modelo plus size!!! kkk Por enquanto. Aproveitem que o contrato dela está acabando!!!!kkkk

Existe o medo das listras horizontais mas eu acho que quando tem esse detalhe no lado acaba afinando a  silhueta !!! Eu gostei dessa mas não ameeeeei.

Eu adorei essa blusa. É de um tecido mais grosso, não sei o nome. E ele não fecha todo. Fiquei pensando que desse jeito fica bonito e quando eu emagrecer vou continuar usando , quem sabe sem a camiseta por baixo. 

Essa blusa de gatinho tem um tecido delicioso de algodão e é super mimosa...Mas me deixou gorda!!! Fato.

Eu adorei essa!!! Afinal é preto. O tecido é meio transparente e bem fino. Levinho com umas florzinhas coloridas... Adorei. Mas como vcs estão vendo eu tive que ficar segurando atrás porque vou ter que mandar apertar. Acho que o modelo é folgadão mas eu detesto. 

Tá. Parece roupa de criança mas eu adorei. Achei que deu uma emagrecida e super alegre pra primavera. Atrás é verde. 

Essa é mais comprida e eu não gostei muito. Me engordou demais. Talvez com uma calça preta tipo legging, fique melhor...
E aí? O que acharam?

RECADO:

Gente o Blog da ANINHA foi rackeado. Ela teve que criar outro....Que triste. 

O  endereço é esse:  http://emagrecendoprasempre3.blogspot.com/ 


Vamos visitá-la. 


 E o pior é que quando eu vou pra abrir o meu tb tá dando erro. Será que vou perder o meu tb? ALguém tá tendo essa dificuldade pra acessar o blogspot?



Bjssssssssssssssss

Receita: beiju recheado light!!!


Almoço de sábado. Estou colocando na minha cabeça que eu posso escolher somente uma refeição do fim de semana para sair um pouco da RA....
Hoje a noite eu comi pizza: um pedaço e meio...E pronto!!!

E sabe qual foi minha boa notícia depois do meu bom comportamento esses dias???? EMAGRECI MAIS...

De grão em grão...
Ainda bem que aquela nuvem negra da casa dos 74-75 foi embora!!!! Não volte viu??? Estou sentindo a casa dos 72kg...hummmm. Faltam3,2kg pra eu deixar de ser obesa!!!! 

Receitinha de beiju recheado light:

Coloque a goma numa frigideira antiaderente quando ela estiver bem quente....

Coloque uma fatia de queijo e outra de peito de peru defumado...

Eu acrescentei pimentão, tomate, milho verde, uma colher de creme de ricota e orégano....Fogo baixo hein?

Dobre com cuidado e vá virando até você sentir que o recheio está bem quentinho e o queijo derretido...

Aí é correr para o abraço....Delícia!!!

Beiju recheado com café com leite: DELÍCIA!!!

Make de hoje à noite. 

Adorei meu colar!!!! Gostaram?
Hoje não teve jeito: tive que ir procurar roupa. Eu odeio comprar roupa! Ô dificuldade. Eu tenho pouca roupa e isso não é conversa de mulher não. Eu tenho pouca mesmo. Só compro quando não tem jeito mais. Hoje achei três que eu gostei. Não ameeeeeeeeeeei, mas dá pra o gasto. Amanhã vou postar os looks. Ok?

E vocês? Tem dificuldade?

23 de setembro de 2011

Eu escolho ser saudável! E vc?


Hoje no almoço, sentada no restaurante, eu pensei que queria colocar no meu prato:

Macarrão, batata frita, picanha, purê de batata, bolinho de bacalhau e depois comer um chokito...


Aí pensei na balança e nos 15kg que eu perdi e coloquei o oposto no meu prato:


Rúcula (acostumando), pepino, cenoura, feijão branco, repolho, milho, um tiquito de arroz, frango assado, brócolis, dois ovinhos de codorna, vagem. Troquei o chokito por uma rodela de abacaxi.


E vc? Escolheu o quê hoje???

18 de setembro de 2011

15kg off ANTES E DEPOIS !!!!!

Desde sexta que eu completei 15 kg perdidos!!!
É alegria demais!!!!!
Desde março que estou nessa luta e ela acaba de chegar na metade. Isso significa muito pra mim. Agora, a vitória está mais próxima do que antes. Aliás, mais próxima do que nunca. Faz muito tempo que eu não peso isso. Acho que desde 2006, mais ou menos. Estou me sentindo bem disposta, mais leve, estou cruzando as pernas sem sentir câimbra e com mais disposição para tudo. Eu consegui perder esses 15kg somente com reeducação alimentar. Nada de atividade física. Mas agora estou começando a pensar nisso. Meu sonho é correr e vou começar comprando um tênis (acreditam? eu não tenho tênis...) e fazendo caminhadas à noite. Num futuro próximo eu quero correr pela manhã...ai ai.... Vamos ao que interessa: FOTOS. 

88,5kg
73,5 kg
Olha a cara de alegria!!!!!!

88,5 kg ( No mesmo dia daquela foto lá em cima)
Hoje com 73,5 kg
E aí?  Muita diferença????

Muitaaaaaaaaaaaaaaaaa....

Minha meta atual, mais próxima, é sair da obesidade, com 69,9kg

E depois correr atrás dos 58... Bjssssssssssssss

15 de setembro de 2011

Boas notícias!!!!

Olha que maravilha de peso????? Nem acreditei...A sopa está  dando resultado...
 E hoje foi sopa novamente...E estava uma delícia...Olha que linda:

Sopa de abóbora com pedaços de polenguinho e queijo mussarela..
Espero que esse pouquinho de queijo não pese amanhã.....

Beijosssssssssssss.

14 de setembro de 2011

Voltando e emagrecendo...

Parte I: Desculpa para as queridas leitoras que me acompanham. Eu já tenho dois meses nessa oscilação de peso, entre 74 e 75. Isso estava me deixando doida. Muitos dizem que estou no efeito "platô" (quando a pessoa já perdeu muito peso e sente mais dificuldade pra perder mais, porque o corpo se "acostumou" com aquela quantidade de calorias...Estou certa???)!!!!

Que efeito platô que nada! O que acontece é que eu emagreço um quilo durante a semana e engordo no fim de semana. Não tem quem não engorde. O fato das pessoas comentarem comigo que eu emagreci está (estavaaaaaaa) me fazendo achar que eu estava ótima e que podia comer. Mas estou errada.

Ainda nem cheguei na metade do meu sonho: 30kg. Faltam 16kg e a estrada é longa!!!! 

Agora com as idéias no lugar e as emoções acalmadas, eu estou de volta. Os fins de semana ainda serão desafios mas vou conseguir dessa vez....Com certeza!!!! Consegui antes, consigo agora. Né não????

Tenho muitas fotos e muitas receitas, então chega de conversa fiada, que quem vive de passado é museu!!!
Geleia (agora não tem mais acento...estranho, né?) caseira de morango....hummm
Parte II: Essa geleia, sem acento, eu fiz com morangos lindos que eu comprei no sábado, mas que logo ficaram feios e enrugados. Pena!!! Eu já falei que adoro geleia com torrada, no café da manhã? Acho lindo e delicioso. Começo meu dia super bem. Em geral, elas são pouco calóricas. Eu costumo comer de goiaba, abacaxi e morango. Então resolvi fazer. Bati os morangos no liquidificador com um pinguinho de água e cozinhei com duas colheres de açúcar. Gente!!!! Ficou azedo demais!!! Tive que colocar mais açúcar e voltar para o fogo. Na próxima vez vou usar adoçante próprio para cozinhar. Depois de pôr mais açúcar ficou deliciosa....Recomendo.
Não estavam lindos????
Parte III: Para dar um "up" nessa perda de peso e eu sair logo da casa dos 74kg eu resolvi aderir às sopas, nas refeições à noite. A primeira foi de abóbora, eu adoro e é pouco calórica. Segue a receitinha básica, pra quem ainda não conhece:

Cozinhei: abóbora, pimentão e cebola. 
Depois de cozido bati tudo no liquidificador com um pouquinho só de água...
Dourei alho em um fio de azeite e depois misturei com a mistura que  bati no liquidificador. 

 Depois de ferver coloquei coentro, cebolinha picados e temperos a gosto(cominho, orégano, pimenta calabresa, curry). Enfeitei com um pouco de queijo mussarela (calma, só um pouco kkkk) e folhas de manjericão.

Saca só o visual que leeeendo!!!!

Vocês não imaginam o gostinho que essas folhas de manjericão deram....E foram do meu pé de manjericão!!! Depois posto as fotos dele. 
Sopa assim, quentinha, é uma alimentação que acalenta qualquer pessoa. É como um carinho....E com o queijo derretido...esticando....hummm, nem parece que tem pouquíssimas calorias. Vamo que vamo na sopa!!!

Parte IV: Agora umas fotos recentes....
Eu e Gerson. 
Eu e minha amiga Anadir!!!!
Hoje num morro em Iaçu (cidade pequena perto da Chapada Diamantina) . Meu colega inventou de tirar essa foto de baixo!!! Pense no meu medo!!! Mas até que eu não fiquei enorrrrme. Vai ver que eu não estou tão enorrrrme como minha cabeça ainda acha!!!
Estou a 4,5kg de sair da OBESIDADE. E estou ansiosa por isso. Obesidade é doença e eu não quero mais ser doente. Vou lutar com todas as forças pra sair e vou comemorar muuuuittto.

Não vai demorar!!!

Quem está perto de sair da obesidade??? Vamos fazer um desafio? Se uma quantidade razoável de meninas se inscrever eu vou bolar um desafio com PRÊMIO  e tudo....Vamos????

É isso meninas. Desculpem o post longo. Prometo  atualizar mais. Bjsss


Ah, estou com 74,5kg....

4 de setembro de 2011

Torta de atum com pão integral!!!

Essa maionese é uma delícia para aqueles momentos em que precisamos comer uma coisinha  que não pareça  alimento de dieta. kkkk Não é a coisa mais saudável do mundo mas faz a reeducação alimentar não parecer tão chata.

3 colheres de maionese de atum com uma latinha de atum(light e escorrido). Se vc só tiver aquele  ao óleo  pode escorrer e lavá-lo com água. Se vai ficar sem gosto??? Nãoooooooo. Você depois vai temperar mesmo. Se livra do óleo menina!!!!

Não é pouquinho??? Mas olha só o sódio!!!!

Depois misture cenoura ralada, coentro, azeitona e pimentão picados.

Bata ricota no liquidificador.


Pincele com a maionese um pirex.

Coloque as fatias de pão e vá regando com leite desnatado.

Espalhe uma parte do patê sobre as fatias de pão e vá repetindo terminando com pão.

Decore como quiser. Eu usei queijo minas, coentro, manjericão, pimentão e azeitona.

Leve ao forno e delicie-se.
Hoje eu me pesei e fiquei super feliz.... 73,9kg... Hummmmm

Mas tenho que confessar que está difícil pra mim, lidar com os fins de semana. Ando numa montanha russa!!!! Ontem comi pizza mas mesmo assim não foi tão ruim pq acabei emagrecendo 100g. Mas hoje....só almocei às 15:00 h da tardeeeeeeeeee. Sabe o que eu coloquei no prato? Batata frita (nunca mais tinha colocado), bolinho de bacalhau, arroz branco, farofa, picanha, coração de galinha e pão de frango. Depois comi uma mousse de café que eu fiz. À tarde ainda comi pipoca com queijo ralado... 

ACREDITAM???????

O que será de mim meu Deus???

Vou ter que impor limites...Não tem mais jeito. Andar na linha durante a semana e sair completamente dos eixos nos fins de semana não é, definitivamente, a receita do emagrecimento...

Alguém mais sofre disso?

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!