31 de maio de 2011

Receita: Bolo integral com açúcar mascavo

Bati 4 colheres de manteiga e 2 xícaras de açúcar mascavo. Ia usar margarina light mas a diferença calórica era pequena e eu não quis arriscar!!! Bate até ficar mais clarinha...Gente, açúcar mascavo tem gosto de melaço de cana, né?

4 ovos inteiros. Vai colocando um a um, batendo um de cada vez.

Bate bem depois....

Coloca 1x e 1/2 de farinha de trigo integral! Coloca aos poucos intercalando com uma xícara de leite desnatado. Essa farinha tem praticamente as mesmas calorias da normal. Mas é mais saudável e proporciona mais saciedade. Ah, tem um cheirinho ruim....

Leite desnatado que vem  numa caixinha de 500ml. Vocês conheciam?

Fiz uma farofinha batendo no liquidificador porções iguais de: nozes, amêndoa, amendoim e castanha. Gente....só essa farofinha tá o máximo. Coloquei 5 colheres, por isso que não coloquei 2 colheres de farinha...Diminuí a farinha e substituí por essa farofinha...ok????

Um colher pequena de canela pra dar um cheirinho bom...

Misturei algumas passas com a farinha. Isso faz com que elas não desçam para o fundo da forma. Pelo menos foi o que me disseram! kkkkk

Um colher pequena de baunilha. Nunca usei isso foi a primeira vez. Por último coloquei uma colher pequena de fermento em pó. Aquele do branquinho...

Untei e enfarinhei a forma com a mesma farinha integral.

Prontinho....Forno médio até assar!!!
Bem meninas e meninos. Eu acabei de inventar esse bolo. Sabe Deus se essa mistura vai dar certo. Olhei agora no forno e tá inchando. Isso eu "agarantho"!

Como eu fiz uma promessa de comer ontem e hoje somente mingau de aveia à noite, só vou provar amanhã. Desculpa as fotos xexelentas, é que precisei emprestar minha máquina! Amanhã posto fotos do bolinho. Ok???

Beijosssssssssssssssssss.

Estou adorando as mensagens de incentivo. Vocês são MARAVILHOSAS!!!!

Primeiro dia do desafio de São João


Frutas no café da manhã...

Pão integral com uma colherzinha de geléia de abacaxi(55kcal, 30g - menos que requeijão) e queijo lanche. Só comi uma fatia porque já tinha comido 1/4 de banana.

Barrinha de trufa, 80 kcal. Delícia

Peixe assado no almoço. Pode parecer pouco mas pra mim é suficiente.

Sobremesa. Chocolate amargo: mais saudável e menos calórico. Cada pedaço tem menos de 40kcal.

Comi um deixei os outros três na geladeira. Deus conserve minha resistência. kkk

E vocês, gostam?
À noite posto as outras refeições...que serão poucasssssssssss.kkkk

Uma ameixa na hora do lanche. Tava boa....

Mingau de aveia no jantar.
 Agora a noite vou comer melancia como ontem....

30 de maio de 2011

Mais magra no São João!!!

Um mingauzinho de aveia....
Projeto 75,5 kg no São João!!!!!


Chega de enrolar!!!  Maio está acabando e perdi....nada...nada... Estou com exatamente  o mesmo peso do dia primeiro do mês. 81 kg!!! Tudo bem, férias e a compra do carro me deixaram empolgada. Agora só fico pensando em ir à rua dar uma voltinha e comer uma coisinha. kkkk 

Hoje decidi que quero entrar na casa dos 70 e pesar 75,5 até o São João. São três semanas pra perder 5,5kg. Eu sei que não é a coisa mais saudável do mundo perder quase 2kg por semana mas estou precisando disso nesse momento: me sentir mais leve, mais magra, mais bonita.

 Ando muito desmotivada com algumas coisas do trabalho e da minha vida pessoal. Por isso quero dar um UP na minha RA.

E pra dar uma ajudinha extra vou tirar foto de tudo que eu comer (vou me esforçar pra lembrar)!!! E todo dia vou postar minhas emoções. Alguém vai ler????? (adoro minhas poucas leitoras)!!!!

Vocês já reparam que os blogs só enchem de visitantes quando a pessoa colocar uma foto antes e depois daquela de cair o queixo??? Todo mundo só quer ler blog de quem já conseguiu, ou quem já tá perto.

Esse mingau de aveia com uma única torrada filha de mãe solteira, foi o meu jantar. Mais tarde acho que comerei uma ameixa ou melancia.

bjssss...


25 de maio de 2011

De volta!!!!

 Oiê....

Estou de volta das férias. Ainda meio lenta, vocês sabem. A RA foi mais ou menos. Acabei engordando nos últimos cinco dias de férias. Mas Karine, no segundo tempo desse jogo você abaixa a guarda? kkk Foi isso mesmo. Mas estou, relativamente, feliz com o resultado. Saí de férias com 81,00kg e voltei com 81,4kg.  Saldo bem positivo pra 20 dias de férias. Já perdi 200g, fechando com 81,2kg. Estou voltando aos poucos. Está difícil viu??? É bem pior parar e recomeçar. Mas eu vou conseguir!!!

Abaixo, coloquei algumas fotos.....


Vamos lá?




Eu e minha irmã na igreja no dia das mães...

Minha tia, minha vó e prima. Essa coisinha fofa é Sophia, no almoço do dia das Mães. Não é uma linda????

Almoço do dia das mães...Canelone. Ui....
Os cílios postiços. Adoreiiiiiiiiiiiii........

Único dia de sol em Salvador. Único dia de praia.

Minha mãe e meu tio. No Teatro Castro Alves, pra assistir Ivan Lins.

Show de Ivan Lins

A entrega do meu carrinho!!!!!! Lindooooooooooo!!!

Aprendendo os detalhes!!!

Vanessa Dias. Excelente vendedora!!!

Sophia. Bangueluda da tia!!!!

No aniversário de Sophia de 1 ano. Festançaaaaaaaaaaa!!!

Olha só que coisa mais linda....

A entrada da festa!!!!

Eu e minha prima Tiana.
Pronto gente. É isso!!!!  Na verdade não fiz muito nas férias porque o objetivo maior era pagar o carro. Então fiquei em Salvador de bobeira a maior parte do tempo. 

PS: A minha grande dificuldade de voltar com tudo na RA é a alimentação da noite.Eu estou cansada, com fome e com muitos problemas na cabeça. Aí....já viu. É trabalhar a mente novamente.

Força a todas!!!!

15 de maio de 2011

Perdi peso...

Oi meninas e meninos!!!

Manter-se educada nas férias é uma tarefa árdua. Mas esses últimos dias eu tenho pensado assim: na maioria das refeições eu como o mínimo (o suficiente) e quando sair me dou o luxo de comer uma coizinha. Ontem comi bolinho de bacalhau com molho tártaro de aperitivo antes do almoço. Aí no almoço não comi carne frita nem outro proteína.

Não é que deu certo esses últimos dias? Estava com 81,3 e agora estou com 80,1. 1,2 kg foram pra o espaço!!!

Não vejo a hora de chegar na casa dos 70 kg.

Só vou pegar meu carro terça!!! Estou tão ansiosa. Claro que vou tirar fotos e mostrar a vocês....


Está perto...Será que vai ser amanhã?


PS: Hoje vou ao TCA (Teatro Castro Alves) assistir Ivan Lins com minha mãe, irmã e tio. Vou colocar cílios postiços e mostrar a vcs....Não é que eu estou me saindo bem com a maquiagem? Quer dizer, eu acho né?

10 de maio de 2011

ô beleza....

A balança permaneceu firme: 81,3 kg. Mas...


EU QUERO SAIR DESSA CASA DOS 80!!!!



Hoje a luta recomeça.

Bjs....

Comprei meu primeiro carro: um Fox Branco.

Só estou esperando chegar...Ai que alegriaaaaaaaaaaaaaa!

Não é lindo???

Novidades!!!

Bem, a RA vai mal esses dias. No sábado, fuji do sarapatel no restaurante. Vitória! Mainha me chamou pra um chá de cozinha. Era jantar e era sarapatel! Derrota!!!! Comi um prato considerável. Gente!!! Aquilo é colesterol de canudo.

Dia das mães teve Caneloni e mousse de chocolate com pé-de-moleque (eu que fiz..) 

Saldo??? 400g a mais. Até que achei razoável.

Hoje tudo dentro dos conformes até saber que tinha um aniversário pra ir e era numa pizzaria. Pizza tão fina que era quase uma folha. Então, a miséria nem foi tanta. Torta de morango de sobremesa.

Não tô cheia. Comi normal. Mas óbvio que a balança vai me acusar amanhã.

Tô nem aí!!! Tô nem aí!!! Eu vou voltar pra meu mundinho, eu não tô nem aí!!!

Falando da progressiva...eu viajei e esqueci o cabo da máquina. Então essas são as fotos do celular mesmo.





Eu ouço as pessoas falarem que progressiva agride o cabelo, que quebra, que isso e que aquilo. Pois o meu fica sedoso e macio. E ainda por cima acaba com o frizz. E eu descobri que tenho um testão!!! Jesus!
 Essa menina linda e alegre, cheia de gengiva, é minha priminha Sophia, que vai fazer um ano dia 21. É ou não é uma sapeca???


Comprinhas:

Um Kabuki e um primer na Contém 1g


Gente, esse primer para os olhos é maravilhoso. A sombra fica com outra cor. Parece um batom em bastão. Quando fizer uma make bem linda eu mostro tá?

Bjsssssssss

PS: Amanhã força totallllllllllllllllll

6 de maio de 2011

No salão...

OIOOIHOI PESSOAL, ESTOU NO SALAO  FAZENDO PROGRESSIVA! N E POSTANDO DO CELULAR, PRA VARIAR VAI C ALGUNS ERROS,KKKKKKK DEPOIS MOSTRO COMO TA, BJ

4 de maio de 2011

Frases que desanimam!!!!

Oi...

Existem coisas que nós ouvimos durante o processo de Reeducação Alimentar que nos deixam tristes. Fico triste mas não abatida. E nem vou desistir. JAMAIS. Quem quiser que não acredite.

 Morda a testa!!!

Exemplos:

- Faz logo bariátrica! Quantas vezes você já fez dieta e nunca conseguiu?


- Aí ó, a dieta dela como é. (Você comendo um pedacinho de doce - único da semana)


- Tá engando quem? (quando você come pouquinho na frente de alguém)


- Seu corpo é esse mesmo. Não tem jeito. ( Essa é de matar!!!)


Quem já ouviu alguma dessas pérolas???

Emagreci um pouquinho...100g. A balança está num lugar único e não vai mudar até eu ir embora. Vamos ver se agora ela se ajeita.

Bjss

2 de maio de 2011

Atualizando!!!

Estou de férias a partir de hoje. É provável que eu fique fora de casa até o dia 21, então, podem me chamar de doida, mas eu trouxe minha balança. Massssss, ela ficou doida com a viagem. Coitada... Em cada canto que coloco dá um peso diferente. E até no mesmo lugar em segundos diferentes, mostra pesos diferentes.


Ela quer me deixar doida????


Entretanto, estou fazendo tantas coisas que não dá tempo de pensar em me pesar. No sábado eu almocei no shopping uma comida deliciosa: salada de manga, abacaxi e camarão...ovo cor de salsicha (alguém aí já comeu? eu pequei pensando que era salsicha. kkkk)  Mas pequei colocando um empanado de camarão com catupiry no prato. Sabe? Acho que, quando eu tiver escolha, vou optar por não comer frituras....Mesmo quando forem irresistíveis. Comi sobremesa mas dividi com minha mãe. À tarde, tomei uma casquinha..Pra quem tomava um MilkShake de Ovomaltine de 700ml, uma casquinha é praticamente uma folha de alface. E eu nem tomei toda, passei a caloria para a mamãe. Que reclamou mas tomou. kkk


Agora...ontem!!!! Fui no Barra Vento. Pra quem não conhece Salvador, a vista mais linda de um restaurante.

Vista do Barra Vento de Dia, O lado do Cristo


Vista do Pôr do Sol - Farol da Barra ao fundo

Vista do Farol à noite
Que cenário hein? Foi um dia maravilhoso e comemos bolinho de carne seca empanado na tapioca. ô Jesus!!!! Com molho tártaro. Foi demais para mim. Comi três pequenos.

Assisti RIO, e recomendo mesmo. Lindo demais.
Coisinha linda não é????

No mais, por causa da balança eu não sei se essas escapadelas resultaram em gramas a mais.

Beijos....

Vou visitar minhas queridas agora.

Rumo à casa dos 74 kg!!! Desce, gráfico, desce!!!